Sem categoria

Afellay decide defender a seleção holandesa

Ibrahim Afellay se decidiu: defenderá a seleção holandesa. O meia do PSV, que possui passaporte marroquino, ainda não havia definido qual seleção defenderia. O jogador comunicou sua escolha nesta sexta-feira a Marco Van Basten, treinador da Oranje. O atleta nasceu na Holanda, mas sua família tem origem no país africano.

“Jogar tanto pela Holanda como por Marrocos seria uma honra para mim, mas a seleção holandesa me ajudará no meu desenvolvimento, como jogador do PSV. Por exemplo, não há jogos da Eredivisie quando a Holanda joga”, disse Afellay, de 20 anos.

Van Basten elogiou as qualidades do meia. “Fico feliz que ele queira jogar pela Holanda. Afellay é um bom jogador, com grandes aptidões e, se manter seu desenvolvimento, terá um papel fundamental na seleção. Foi uma escolha difícil; embora tenha nascido e se criado na Holanda, acho que em seu coração ele tem uma forte ligação com Marrocos”, comentou.

Pelo PSV, Afellay disputou 50 partidas do campeonato holandês, tendo marcado oito gols.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo