Sem categoria

AFC define grupos da Copa da Ásia

A confederação asiática sorteou nesta terça-feira os grupos da Copa da Ásia. O Japão, atual bicampeão do torneio, caiu no grupo B, ao lado de Qatar, Emirados Árabes e do Vietnã, um dos quatro países-sede da competição.

A Austrália, que disputa a competição pela primeira vez, terá pela frente Iraque, Omã e Tailândia, no grupo A. No C, o Irã, com três títulos da Copa da Ásia, enfrentará China (atual vice-campeã), Uzbequistão e Malásia. A chave D contará com duas seleções que estiveram presentes na última Copa do Mundo. Coréia do Sul e Arábia Saudita estão ao lado de Bahrein e Indonésia.

Além dos novos critérios adotados para a composição dos potes antes do sorteio, a AFC fez algumas considerações na hora de escolher os grupos. Arábia Saudita e Tailândia não poderiam ficar na mesma chave, pois desde o assassinato de um diplomata saudita no país do sudeste asiático, em 1990, os dois países mantêm relações conturbadas. Para evitar a possibilidade de os sauditas irem a Bangcoc nas quartas-de-final, a equipe também não poderia ficar no mesmo grupo do Vietnã. Quem terminar em segundo no grupo B jogará na Tailândia na fase seguinte.

A Copa da Ásia será disputada de 7 a 29 de julho. Classificam-se para as quartas-de-final os dois primeiros colocados de cada chave. A partida inaugural será Tailândia x Iraque, em Bangcoc. A final será disputada em Jacarta, na Indonésia.

Confira como ficaram os grupos para a disputa da Copa da Ásia:

Grupo A
Tailândia
Austrália
Omã
Iraque

Grupo B
Vietnã
Japão
Qatar
Emirados Árabes

Grupo C
Malásia
Irã
Uzbequistão
China

Grupo D
Indonésia
Coréia do Sul
Arábia Saudita
Bahrein

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo