Sem categoria

AEK tira Olympiacos da liderança; Escócia: Celtic perde

O fim de semana foi de mudanças na ponta da tabela na Grécia e na Turquia e de tropeço do líder Celtic na Escócia. Na Holanda, os três primeiros colocados da tabela não jogaram. Veja abaixo como foi a rodada do fim de semana nos campeonatos turco, grego, holandês, belga e escocês.

TURQUIA

No confronto que valia a liderança, o Galatasaray venceu o Sivasspor por 2 a 0 na sexta-feira e assumiu a ponta da tabela, um ponto à frente do antigo líder. Graças a esse resultado, o Fenerbahçe, que venceu o Gençlerbirligi neste domingo, empatou com o Sivasspor com 34 pontos, na vice-liderança.

Veja a classificação do Campeonato Turco

GRÉCIA

No principal clássico da Grécia, o Olympiacos bateu o AEK por 1 a 0 neste domingo e assumiu a liderança do Campeonato Grego. Agora, o time de Pireus tem os mesmos 27 pontos do AEK, de Rivaldo, mas conta com dois gols a mais de saldo. O Panathinaikos poderia também estar empatado com os rivais, mas perdeu para o Panionios por 1 a 0 no sábado e agora está três pontos atrás.

Veja a classificação do Campeonato Grego

HOLANDA

Os principais jogos da rodada, Feyenoord x AZ e o clássico entre Ajax e PSV, foram adiados por conta de uma greve de policiais. Com os líderes fora de ação, o destaque ficou por conta do Hereenveen, que goleou o NAC Breda fora de casa por 5 a 1 e assumiu a terceira colocação, com os mesmos 29 pontos do Feyenoord.

Veja a classificação do Campeonato Holandês

BÉLGICA

No principal jogo da rodada, o Club Brugge bateu o Anderlecht por 1 a 0 e abriu três pontos de vantagem sobre o Standard Liège na tabela. O único gol da partida foi marcado por Sterchele, aos 24 minutos do segundo tempo. No sábado, o Genk bateu o Zulte-Waregem e chegou a 26 pontos.

Veja a classificação do Campeonato Belga

ESCÓCIA

O líder Celtic tropeçou feio neste domingo, ao perder por 3 a 2 para o Inverness, de virada. O resultado manteve a equipe alviverde na ponta, mas agora, com dois jogos a mais que o Rangers, tem apenas dois pontos de vantagem para o rival de Glasgow, que no sábado bateu o Hearts por 2 a 1.

Veja a classificação do Campeonato Escocês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo