Adidas se mostra preocupada com acusações contra Fifa

O principal patrocinador da Fifa, a marca de material esportivo Adidas, se manifestyou após alegações de corrupção envolvendo membros da entidade que comanda o futebol mundial.
A Fifa passa por um momento de tensão, com a eleição presendicial se aproximando e constantes alegações de corrupção, com jornais alegando terem provas de subornos dos dirigentes.
A acusação mais recente envolve o candidato a presidência da entidade, Mohamed Bin Hamman, presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC) teria pagado propina para o presidente da Concacaf, Jack Warner, para ganhar o voto dos membros da entidade na eleição presidencial da Fifa no dia 1º de junho.
Perguntado sobre as acusações enfrentadas pela Fifa, a Adidas divulgou comunicado que diz: “O tom negativo do debate público não é bom para o esporte futebol, nem para a Fifa como instituição, assim como para seus parceiros”.
Membros do comitê executivo são acusados de receberem propina, incluindo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.


