Sem categoria

Abramovich financiará construção de CT para seleção russa

Segundo o diário Kommersant publicou em sua edição desta quarta-feira, Roman Abramovich financiará a construção de um centro de treinamentos destinado a seleção russa. O projeto será supervisionado pelo Kremlin.

Arkady Dvorkovich, chefe de um departamento de consultoria do Kremlin, comanda a equipe que preparou o projeto. O grupo visitou diversos centros de treinamento na Holanda, Itália e França para desenvolver seus planos. Além disso, houve conversas com Valery Gazzaev, Yury Semin, Boris Ignatyev e Mikhail Gershovich, ex-treinadores da seleção russa.

A Academia Nacional de Futebol, organização comandada por Abramovich, será o responsável pelos investimentos no projeto. Para a construção do centro de treinamentos, estão previstos gastos de US$ 30 milhões a US$ 40 milhões. O complexo deve ficar pronto em 2008.

O local contará com seis campos oficiais com gramado natural e quatro com artificial. Além de outros campos pequenos, haverá piscina, sala de musculação, quadra de tênis, pista de atletismo e dois hotéis. O complexo deve ser construído em Zvenigorod, localizado na região de Moscou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo