Sem categoria

Aberdeen tropeça, e Rangers assume a vice-liderança

O Rangers conseguiu uma magra vitória por 1 a 0 sobre o Motherwell, resultado que foi suficiente para levar o time de Glasgow à vice-liderança do Campeonato Escocês. Isso foi possível graças ao empate por 0 a 0 do Aberdeen contra o Hibernian.

A partida dos Gers foi tensa, e o time precisou de algumas boas defesas do goleiro McGregor para evitar que o Motherwell tomasse a dianteira. Aos 25 minutos do segundo tempo, Prso foi derrubado na área adversária, e Boyd fez, de pênalti, o único gol da partida. Três minutos mais tarde, houve um empurra-empurra generalizado, que resultou na expulsão de um jogador de cada time (Fitzpatrick, do Well, e Prso, do Rangers).

Já o Aberdeen não conseguiu sair do 0 a 0 com o Hibernian. Jogando fora de casa contra o quinto colocado, os Dons fizeram uma partida agitada, mas precisaram contar com uma boa atuação de sua defesa para evitar a derrota.

Enquanto isso, o Celtic conseguia uma confortável vitória por 2 a 0 sobre o Kilmarnock, resultado que fez sua vantagem na liderança chegar a 17 pontos. Os Bhoys abriram o placar aos 39 minutos, quando O’Dea aproveitou uma sobra de bola na área adversária. No final do segundo tempo, McGeady fez o segundo e definiu a partida.

Após 23 rodadas disputadas, o Celtic lidera o Campeonato Escocês, com 56 pontos ganhos. O Rangers vem em segundo, com 39, seguido de perto por Aberdeen (38) e Hearts (37). Confira abaixo todos os resultados da rodada que abriu 2007:

Segunda-feira, 1º/janeiro
Inverness 2×1 St. Mirren
Dundee United 1×5 Falkirk

Terça-feira, 2/janeiro
Dunfermline 0x1 Hearts
Celtic 2×0 Kilmarnock
Hibernian 0x0 Aberdeen
Motherwell 0x1 Rangers

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo