Sem categoria

A melhor liga

Muito se comentou sobre o possível crescimento do Campeonato Espanhol com as chegadas de jogadores como Cristiano Ronaldo, Kaká e Ibrahimovic. Real Madrid e Barcelona, de fato, estão fortalecidos. Mas isso não se traduz em uma melhora do nível técnico do campeonato, como bem observou o Ubiratan em sua última coluna, porque os times intermediários não se beneficiaram vendendo seus jogadores para os grandes.

A verdade é que La Liga continua muito distante da Premier League em termos de qualidade média e de bons jogos. Na rodada deste fim de semana do futebol inglês, não faltou entretenimento. O Chelsea venceu um duelo equilibrado com o Liverpool, mas houve jogos melhores: o Arsenal deu espetáculo contra o Blackburn, o Manchester United precisou arrancar um empate dramático contra o Sunderland, e até um jogo do qual se esperava pouco, como Bolton x Tottenham, foi atraente.

Na Espanha, com raras exceções, o bom futebol tem ficado restrito aos jogos de Barcelona e Real Madrid. Times de quem se esperava um pouco mais, como Valencia, Atlético de Madrid e Villarreal têm dificuldades para se acertar.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo