11 brinquedos baseados em futebol que fizeram parte de sua infância (ou deveriam)

O Dia das Crianças está chegando. Momento de se enfiar nos apertados e coloridos corredores de lojas de brinquedos em busca daquele presente para o filho ou a sobrinha. Aí, você ainda tem dúvida se a febre do Ben 10, do Relâmpago McQueen, do Frozen ou do Monster High já passou, e fica aquele medo de comprar algo que não vá agradar. A solução de hoje é a mesma que havia na infância de todos nós: futebol.

LEIA MAIS: Assista ao documentário sobre Football Manager legendado em português

Brinquedos que simulam jogos existem desde sempre, até porque videogame é caro e jogar bola nem sempre é possível (dentro de casa não há espaço, às vezes os demais amiguinhos sumiram, uns garotos podem estar brincando de pega-pega no campinho). Aí, é usar a imaginação. Era o que todos nós fazíamos, e a Trivela montou essa galeria para relembrarmos nossa infância de um protótipo de fanático por futebol. E, claro, fica como sugestão de presente para quem ainda não comprou.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo