Portugal

Sporting empata e perde chance de ser líder

O Sporting não saiu do 0 a 0 com Acadêmica na abertura da 12ª rodada do campeonato Português. O mal resultado em casa impediu que a equipe alcançasse o rival Benfica, que joga na segunda, e tomasse temporariamente a primeira colocação. O time de Liedson igualou-se a Porto e Leixões com 23 pontos. 

Os Leões foram surpreendidos pela forte marcação do décimo colocado e só conseguiram dar o primeiro chute a gol com 30min de jogo. Nos minutos finais da primeira etapa, Peskovic, João Moutinho e o brasileiro Anderson Polga obrigaram o goleiro adversário a trabalhar. No segundo tempo, o time da casa perigo ao gol do Acadêmica com Postiga em três oportunidades, mas não passou disso.

Também neste sábado, o Braga bateu o Rio Ave por 1 a 0 diante de sua torcida. O gol foi marcado por Rentería no segundo tempo colocou o time na quinta colocação, com 20 pontos. O Rio Ave é o 13º, com dez.

Confira os resultados 12ª da rodada da Liga Sagres:

Sábado, 20/dezembro
Braga 1×0 Rio Ave
Sporting 0x0 Acadêmica

Domingo, 21/dezembro
Leixões x Estrela da Amadora
Paços de Ferreira x Vitória Setúbal
Belenenses x Trofense
Porto x Marítimo

Segunda, 22/dezembro
Benfica x Nacional

Clique aqui e confira a classificação do Português.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo