Portugal

De virada, Acadêmica se classifica na Taça de Portugal

A Acadêmica conquistou a última vaga para as semifinais da Taça de Portugal. Nesta sexta-feira, a equipe treinada por José Guilherme venceu o Vitória de Setúbal, de virada, por 3 a 2. Na próxima fase, a equipe enfrentará o Vitória de Guimarães.

Os Sadinos abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Após rebote do goleiro Romuald Peiser, Cláudio Pitbull passou a Brasão, que chutou quase sem ângulo e fez 1 a 0.

Porém, ainda na etapa inicial, veio a virada. Aos 39, Diogo Valente cobrou falta, a bola quicou no gramado, e Éder surgiu na segunda trave para empatar o jogo. Finalmente, aos 45, Hélder Cabral lançou de longa distância, e o senegalês Modou Sougou apareceu para tocar na saída de Diego e colocar a Acadêmica na frente.

E, no segundo tempo, a classificação seria sacramentada no final. Aos 40 minutos, Ricardo Silva derrubou Laionel, e o árbitro Hugo Miguel marcou o pênalti. Amaury Bischoff converteu, e fez 3 a 1. Aurélien Collin, de cabeça, ainda diminuiu aos 43, mas a Acadêmica garantiu a classificação.

Confira os jogos das quartas de final da Taça de Portugal

Quarta-feira, 12/janeiro
Porto 2×0 Pinhalnovense

Quarta-feira, 26/janeiro
Rio Ave 0x2 Benfica

Quinta-feira, 27/janeiro
Merelinense 0x2 Vitória de Guimarães

Sexta-feira, 28/janeiro
Acadêmica 3×2 Vitória de Setúbal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo