Palpites

Palpite: Bolívar x Internacional – Libertadores – 22/08/2023

Veja melhores palpites e odds para Bolívar x Internacional pela Libertadores

Neste terça-feira, 22 de agosto, as quartas de final da Libertadores começam com o duelo entre Bolívar x Internacional. A bola rola no Estádio Hernando Siles, em La Paz, às 19h (horário de Brasília). Este será o primeiro jogo entre as equipes na história, e vale além da vaga na semifinal, um PIX da Conmebol de mais de R$ 12 milhões na conta do classificado.

Palpites: Bolívar x Internacional

Os palpites da redação da Trivela

Resultado: Bolívar – 1,87

Dois fatores foram determinantes na análise geral do jogo, que aponta o favoritismo ao Bolívar. Em primeiro lugar, jogar na altitude do Hernando Siles sempre se mostrou um desafio para os clubes brasileiros, somado a um dia a mais de preparação, o que pode fazer a diferença em termos físicos. Os jogos recentes dos clubes também indicam um cenário favorável aos bolivianos, ao passo que o Internacional ainda busca um desempenho satisfatório sob a gestão Coudet.

Menos de 2,5 gols no total – 1,78

Ainda que o cenário pré-jogo indique um leve favoritismo ao time da casa, esperamos que seja um duelo limitado em termos de gol. Tanto Bolívar quanto o Internacional têm média inferior a dois gols por jogo. Sendo o primeiro de dois jogos, acreditamos que as equipes não se exponham tanto para o confronto chegar aberto no Beira-Rio. Logo, o palpite aqui é que a partida tenha no máximo duas bolas na rede.

Mais de 0,5 gol no 1º Tempo – 1,42

Já citado acima, o fator altitude é amplamente utilizado pelas equipes que jogam na altitude, e com o Bolívar certamente não será diferente. O que pode oferecer algumas chances de contra-ataque ao Internacional. Além disso, outro dado chama a atenção: tanto Bolívar quanto Internacional têm a maior parte de seus gols nesta Libertadores marcados entre os minutos 16 e 30. Logo, esperamos aqui que haja pelo menos um gol nos 45 minutos iniciais.

Bolívar x Internacional: jogos anteriores

Últimos 5 jogos do Bolívar

Copa Libertadores 29/08/23

D

Internacional

2

Bolivar

0

Copa Libertadores 22/08/23

D

Internacional

1

Bolivar

0

Bolivia Apertura 19/08/23

V

Libertad Gran Mamore FC

0

Bolivar

3

Bolivia Copa Division Profesional 16/08/23

V

Jorge Wilstermann

0

Bolivar

2

Bolivia Apertura 12/08/23

D

Club Aurora

2

Bolivar

1

Últimos 5 jogos do Internacional

Brazil Serie A 29/11/23

V

Cuiaba

0

Internacional

2

Brazil Serie A 26/11/23

V

Bragantino

0

Internacional

1

Brazil Serie A 12/11/23

D

Palmeiras

3

Internacional

0

Brazil Serie A 08/11/23

E

Fluminense

0

Internacional

0

Brazil Serie A 05/11/23

V

Cruzeiro

1

Internacional

2

As últimas notícias do Bolívar

O Bolívar chega para este duelo de ida das quartas de final da Libertadores com uma sequência invejável: Apenas uma derrota nos últimos nove jogos, entre Campeonato Boliviano e o torneio continental. Essa única derrota trouxe o Bolívar para essa fase do torneio, no 2 a 0 contra o Athletico-PR. O resultado estendeu o duelo para os pênaltis após agregado em 3 a 3, e na última cobrança, o zagueiro e capitão Thiago Heleno ficou na trave.

O jogo de volta das oitavas de final começou com Fernandinho abrindo o placar em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Vitor Roque ampliou para o Athletico aos 21 minutos. Nas penalidades, todos os batedores converteram, exceto o zagueiro atleticano.

Pelo Campeonato Boliviano, o Bolívar se credenciou como principal perseguidor do líder The Strongest, no último dia 23, os Azuis bateram o Tigre por 3 a 0 no Hernando Siles, palco do duelo desta terça-feira. Na última rodada, nova vitória em casa diante do lanterna da competição, o Gran Mamoré: 3 a 0 sem muitas dificuldades, mesmo com a expulsão de Carmelo Algarañaz.

As últimas notícias do Internacional

Ao contrário do seu rival desta terça-feira, o Internacional vem de uma incômoda sequência: nos últimos dez jogos, somando todas as competições, apenas uma vitória, diante do River Plate, que trouxe a equipe até esta fase da Libertadores, após longa disputa de pênaltis no Beira-Rio. Quanto o assunto é a altitude, o retrospecto também não anima o torcedor: desde 2011 o time não vence um adversário em uma cidade tão alta. A última foi Cochabamba, que fica a 2.570 metros acima do nível do mar – La Paz, local do jogo, fica a 3,6 mil metros.

Depois de construir uma vantagem de 2 a 0 e sofrer um gol no final, o Internacional conseguiu um placar de 2 a 1 contra o River Plate. Essa vitória nos levou às quartas de final da Libertadores após uma disputa de pênaltis emocionante. Os gols do jogo foram marcados por Mercado e Alan Patrick em jogadas de bola parada, enquanto Rojas descontou nos minutos finais. Nas penalidades, Sergio Rochet se destacou, não ao defender, mas ao converter o gol decisivo, resultando em um placar final de 9 a 8 para o Internacional, em uma emocionante noite de Libertadores. Solari e Rojas erraram para o River Plate, enquanto De Pena desperdiçou sua cobrança para os colorados.

Pelo Campeonato Brasileiro, a situação é mais preocupante: já são oito jogos sem vencer, o que tirou a equipe de Coudet do G6 e colocou fora até mesmo da zona de classificação para a Sul-Americana. Em seu último compromisso pelo torneio nacional, o técnico argentino optou por não poupar boa parte de seus titulares, o que se mostrou insuficiente para bater o Fortaleza em casa. O Colorado foi penalizado pela famosa “lei do ex” de maneira dupla: Marinho sofreu o pênalti convertido por Thiago Galhardo, que deu os três pontos ao Leão do Pici. Com a derrota, o Internacional estacionou nos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e oito derrotas) O saldo é de menos sete devido aos 17 gols marcados e 24 sofridos.

Bolívar x Internacional – Libertadores – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre Bolívar x Internacional terá transmissão ao vivo via streaming pelo serviço Paramount+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Bolívar x Internacional?

Será nesta terça-feira, 22 de agosto de 2023. O palco da partida será o Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital da Bolívia.

Qual o horário da partida entre Bolívar x Internacional?

O jogo está previsto para começar às 19h (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo