Onde assistir

Palmeiras x Liverpool-URU: escalações, onde assistir e palpites – Libertadores – 11/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Palmeiras x Liverpool-URU pela Libertadores

O Palmeiras fará sua estreia em casa pela Copa Libertadores contra o Liverpool-URU nesta quinta-feira, 11 de abril, às 21h (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo F, no Allianz Parque, em São Paulo. O grupo de Palmeiras e Liverpool está exatamente igual em pontos e gols após a 1ª rodada: Palmeiras e San Lorenzo empataram por 1 a 1, mesmo placar que Liverpool e Independiente Del Valle. As duas equipes nunca se enfrentaram na história e devem entrar com algumas modificações. Veja qual será a escalação, onde será transmitido e quais os prognósticos para Palmeiras x Liverpool-URU.

Últimas notícias de Palmeiras x Liverpool-URU e escalações

Endrick deve ser ausência na estreia em casa

O torcedor palestrino que for ao Allianz Parque nesta quinta-feira não deverá assistir a joia Endrick entrar em campo na estreia em casa na Libertadores. Isso porque o técnico Abel Ferreira busca preservar o jovem atleta, que jogou no sacrifício a final do Paulistão contra o Santos, no domingo, com um problema na coxa. A lesão já vinha desde a Data Fifa, quando Endrick jogou e marcou gols nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Além dele, também deverão ser desfalques no Verdão nomes importantes como, Mayke e Zé Rafael, ambos lesionados. Mayke sentiu uma lesão na perna durante o jogo contra o Santos, enquanto o volante deverá ser poupado para não agravar um desconforto provocado por dores nas costas.

No lugar das ausências, o técnico lusitano deve escalar nos 11 iniciais jogadores reservas como Marcos Rocha, Richard Ríos, Luis Guilherme e Rony. Todos eles entraram no 2º tempo da final do Paulistão e terão novas oportunidades contra o Liverpool-URU, time que pode ser considerado o mais fraco do grupo.

Quem pode aparecer no banco de reservas do Allianz é o meio-campista Rômulo, recentemente transferido vindo do Grêmio Novorizontino. O atleta estava no banco de reservas contra o San Lorenzo, mas ainda não fez sua estreia com a camisa do Palmeiras.

Escalação confirmada do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Aníbal Moreno e Raphael Veiga; Luis Guilherme, Estevão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Expulsão tira titular da defesa do Liverpool-URU

O time uruguaio terá um desfalque de peso para o confronto contra o Palmeiras. O zagueiro Enzo Martinez foi expulso na rodada de abertura da Libertadores, no jogo contra o Independiente Del Valle, aos 36 minutos do 2º tempo, e cumprirá suspensão nesta quinta-feira.

O defensor – que também atua pela lateral esquerda – foi um dos destaques no torneio Apertura da última temporada. Martinez veio transferido do Danubio e, em pouco tempo, assumiu a titularidade da zaga e tornou-se peça importante para o técnico Emiliano Alfaro. Para substituí-lo, o nome mais cotado é do zagueiro Matías de los Santos.

No Apertura do Campeonato do Uruguai, o Liverpool é o 10º colocado de 16 times, com apenas 7 pontos em 7 jogos, com 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas. A primeira vitória veio justamente no último jogo, contra o Fênix, laterna da competição, por 3 a 1. Franco Nicola (2) e Luciano Rodríguez marcaram os gols para o time.

Palmeiras e Liverpool nunca se enfrentaram na história. Essa é apenas a 2ª participação do Liverpool-URU na fase de grupos da Libertadores. A primeira foi ano passado, quando caiu no grupo com Corinthians, Argentinos Juniors e, mais uma vez, Independiente Del Valle. Nas edições de 2011 e de 2021, o time uruguaio apenas disputou as fases classificatórias, mas sem conseguir avançar no torneio.

Provável escalação do Liverpool-URU: Sebastián Lentinelly; Kevin Amaro, Jean Rosso, Matías de los Santos, Agustin Cayetano e Miguel Samudio; Martin Barrios, Lucas Lemos e Lucas Wasilewsky; Luciano Rodriguez e Matías Ocampo. Técnico: Emiliano Alfaro.

Palmeiras x Liverpool-URU: palpites e prognósticos

O fator estreia em casa deverá dar um ânimo na equipe de Abel Ferreira, que tende a pressionar o adversário impulsionado pela torcida. Com mesclas no time, nomes como Rony e Luis Guilherme buscarão seu espaço e podem lançar-se mais ao ataque. Na bola parada, Veiga é um bom nome em caso de pênalti para o Verdão. O meio-campista tem 7 gols na temporada – sendo os 3 últimos de pênaltis – e é vice-artilheiro, atrás apenas de Flaco López, com 10. Na linha de escanteios, Palmeiras e Liverpool-URU possuem números semelhantes e com boas médias para palpite abaixo de 10,5 escanteios totais jogo.

Escalações confirmadas de Palmeiras x Liverpool-URU

Palmeiras

Palmeiras
4-2-3-1
21
Weverton
br
2
Marcos Rocha
br
26
Murilo Cerqueira
br
15
Gustavo Gomez
py
22
Joaquin Piquerez
uy
27
Richard Rios
co
5
Anibal Moreno
ar
41
Estevao
br
23
Raphael Veiga
br
31
Luis Guilherme Lira dos Santos
br
42
Jose Manuel Lopez
ar
Substitutos
25
Gabriel Menino
br
16
Caio Paulista
br
6
Vanderlan
br
17
Lazaro Vinicius Marques
br
19
Breno
br
35
Fabinho
br
9
Endrick Felipe Moreira de Sousa
br
20
Romulo Azevedo Simao
br
13
Luan Garcia
br
10
Rony
br
14
Marcelo Lomba
br
12
Mayke
br

Liverpool Montevideo

Liverpool Montevideo
5-3-2
21
Sebastian Lentinelly
uy
24
Kevin Amaro
uy
14
Jean Rosso
uy
3
Matias De los Santos
uy
18
Agustin Cayetano
uy
6
Miguel Samudio
py
8
Martin Barrios
uy
7
Lucas Lemos
uy
22
Diego Garcia
uy
19
Luciano Rodriguez
uy
11
Matias Ocampo
uy
Substitutos
31
Lucas Wasilewsky
uy
32
Francisco Bregante
uy
9
Renzo Machado
uy
55
Gaston Guruceaga
uy
15
Diego Rodriguez
uy
10
Agustin Gonzalez Pereira
uy
17
Franco Nicola
uy
2
Ignacio Rodriguez
uy
20
Hebert Alexander Vergara Larrosa
uy

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Vejas as principais informações para Palmeiras x Liverpool-URU

  • O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo na partida de ida;
  • Liverpool-URU e Independiente Del Valle também fizeram o mesmo placar;
  • Raphael Veiga é o vice-artilheiro do time na temporada, com 7 gols, sendo os 3 últimos de pênalti;
  • O total de escanteios nas partidas do Liverpool-URU ficou abaixo de 10,5 em 6 de 7 jogos;
  • Para o Palmeiras, em 8 de 9 jogos o total de escanteios nas partidas ficou abaixo de 10,5.

Palmeiras x Liverpool-URU: veja onde assistir ao vivo

  • ESPN — Canal da TV por assinatura;
  • Star+: serviço de streaming, vinculado ao Grupo Disney.

A partida entre Palmeiras x Liverpool-URU, válida pela 2ª rodada do Grupo F da Libertadores, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV por assinatura pelo canal ESPN e na plataforma de streaming Star+.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo