Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de LDU x Defensa y Justicia – Sul-Americana – 27/09/23

Veja onde assistir, palpites e escalações de LDU x Defensa y Justicia pela Sul-Americana

É tempo de definição, é hora de decisão na Copa Sul-Americana 2023. Nesta quarta-feira (27) equatorianos e argentinos começam a disputar uma vaga em uma das maiores competições de clubes da América do Sul. Confira a todas as informações, palpites, escalações e claro, onde assistir LDU x Defensa y Justicia. O confronto acontece no Estádio Rodrigo Paz Delgado, popularmente conhecido com Casa Blanca, e a bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília).

  • Ao longo da história, LDU e Defensa y Justicia disputaram somente duas partidas. O time equatoriano venceu um jogo e empatou outro frente aos argentinos;
  • Os dois times se encontraram pela 1ª vez na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022. Em jogo disputado na Argentina, o Defensa y Justicia perdeu para a LDU por 2 x 1, e empatou no Equador por 2 x 2;
  • Curiosamente, LDU e Defensa y Justicia chegam a esta semifinal após eliminarem times brasileiros;
  • A equipe equatoriana bateu o São Paulo, nos pênaltis, em pleno Morumbi, e a equipe argentina despachou o Botafogo após empate por 1 x 1 no Rio de Janeiro, e vitória por 2 x 1 em casa;
  • A LDU venceu o Orense por 1 x 0 pelo Campeonato Equatoriano, e o Defensa vem de derrota para o Central Córdoba pelo Campeonato Argentino;
  • Neste artigo você acompanha a todas as informações do confronto e onde assistir LDU x Defensa y Justicia.

Onde assistir LDU x Defensa y Justicia ao vivo?

O jogo entre LDU e Defensa y Justicia poderá ser acompanhado por meio do serviço de streaming Paramount+. A bola vai rolar nesta quarta-feira (27), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, caldeirão do time equatoriano em Quito.

  • Data: Quarta-feira, 27 de setembro de 2023;
  • Horário: 19h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, capital do Equador;
  • Onde assistir: Paramount+ (streaming).
LDU Quito
27/09/23 - 19:00

Finalizado

3

-

0

Defensa y Justicia

LDU Quito - Defensa y Justicia

Copa Sudamericana - Estadio Rodrigo Paz Delgado

2° Turno

Escalação da LDU

Alexander Domínguez; Jose Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñonez; Maurício Martinez, Ezquiel Piovi; Renato Ibarra, Sebaitián González e Jhojan Julio; Paolo Guerrero. Técnico: Luis Zubeldia.

Escalação do Defensa y Justicia

Enrique Bologna; Dario Caceres, Julián Malatini, Santiago Mingo e Alexis Soto; Nicolás Tripichio, Julián López e David Barbona; Santiago Solari, Gastón Togni e Lucas Pratto. Técnico: Julio Vaccari.

Palpites: LDU x Defensa y Justicia

Os palpites da redação da Trivela

Empate – 3,35

LDU e Defensa y Justicia são times que se equiparam. De um lado, temos o líder do Campeonato Equatoriano, e com a moral elevada após a eliminação sobre o São Paulo, em pleno Morumbi. Do outro, o 3º colocado do Grupo B do Campeonato Argentino, que ostenta uma sequência de quatro vitórias, cinco empates e somente uma derrota em dez jogos.

Portanto, uma possibilidade para o encontro desta quarta-feira é o resultado igual entre as partes no Estádio Casa Blanca. Tradicionalmente, os times argentinos costumam complicar a vida dos mandantes, e no caso do Defensa y Justicia, a fama de time indigesto quando joga longe da Argentina se mantém, haja visto que o time Auriverde empatou por 1 x 1 diante do Botafogo, no Nílton Santos, e pode também complicar a vida dos equatorianos, mesmo na altitude de Quito.

Ambas equipes marcam (sim) – 1,95

Tanto o time da LDU, como a equipe do Defensa y Justicia, são treinados por técnicos argentinos, o que significa dizer que são clubes de DNA muito ofensivo, de fino trato com a bola, e que gostam de dominar o jogo em todas as suas fases. Portanto, a expectativa de que a partida desta quarta-feira seja aberta, com chances de gols para os dois times, aumenta a possibilidade dos dois times marcarem pelo menos um gol neste primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana.

LDU e Defensa y Justicia mostraram repertório competitivo diante de São Paulo e Botafogo nas quartas de final, e são times credenciados a chegarem à final da competição. Portanto, acreditamos que os dois times marquem pelo menos um gol neste duelo de quarta-feira.

LDU venceu o 1º tempo – 2,30

O time equatoriano é conhecido por colocar uma imensa pressão em seus adversários quando joga em casa. Isso ficou provado nas oitavas de final, quando abriu o marcador contra o Ñublense, do Chile, e também na bela partida que fez diante do São Paulo nas quartas.

Sendo assim, outra possibilidade de aposta para este palpite é investir no placar com vitória no 1º tempo para o time da LDU. Jogar na Argentina não é nada fácil, sabendo disso, o time da LDU deve partir para o ataque logo cedo neste duelo em casa, e garantir uma vantagem confortável para não se complicar no jogo da volta.

LDU x Defensa y Justicia: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

Copa Sudamericana 04/10/23

Defensa y Justicia

Defensa y Justicia

0
LDU Quito

LDU Quito

0

Últimos cinco jogos da LDU:

Últimos cinco jogos do Defensa y Justicia:

As últimas notícias da LDU

O time da LDU lidera o Campeonato Equatoriano com mais dois clubes. Mushuc Runa e Delfin são os times que dividem a ponta da tabela da competição com os mesmos 14 pontos. Na rodada, a Liga Deportiva Universitária bateu o Orense por 1 x 0 e alcançou a ponta da tabela por conta do saldo de gols, que é de seis positivos e supera os seus adversários.

Um dos expoentes do time é Jhojan Julio, jogador que passou pelo Santos, foi muito bem contra o São Paulo nas quartas de final da Sul-Americana, porém perdeu espaço para o atual camisa dez e craque do time, Alexander Alvarado. Porém, dependendo de qual for o cenário do jogo, o ex-atleta do Peixe pode entrar em campo, e desafogar o ataque do time equatoriano, por conta de sua velocidade.

Nos últimos dez jogos, o time da LDU conquistou seis vitórias, dois empates e perdeu somente em duas oportunidades. O clube pode voltar a uma final de Sul-Americana após 14 anos, quando foi campeão da competição em 2009, após bater o Fluminense na grande decisão.

As últimas notícias do Defensa y Justicia

A equipe Auriverde vem embalada pela classificação diante do Botafogo, e promete repetir o feito de 2020, quando treinado por Hernán Crespo, venceu o Lanús na final da Copa Sul-Americana por 3 x 0, e levantou o caneco pela 1ª vez em sua história.

A sequência de quatro vitórias, cinco empates e somente uma derrota em dez jogos animou o torcedor do Halcón, que está na expectativa de ver o time argentino chegar a mais uma decisão de Sul-Americana. Nos últimos anos, o Defensa se caracterizou como um time emergente dentro do cenário continental, e é uma das forças desta competição, que ao longo dos anos se tornou importante, não só pelo título, mas também por sua premiação.

Julio Vaccari terá de fazer algumas alterações no time para este primeiro jogo frente à LDU em Quito. Dário Cáceres será a novidade na lateral-esquerda, enquanto no meio-campo, o técnico terá de colocar o jovem Manuel Duarte para formar o trio ao lado de Julian Lópes e Alexis Soto.

A grande esperança de gols do time é Nicolás Fernández, que marcou os dois gols da vitória diante do Botafogo por 2 x 1  na partida de volta na Argentina, e é um dos artilheiros da Copa Sul-Americana com oito gols, apenas um atrás de Mastriani, do América-MG, que já está eliminado.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo