Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Irlanda x Grécia – Eliminatórias da Eurocopa – 13/10/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Irlanda x Grécia pelas Eliminatórias da Eurocopa

A Irlanda recebe a Grécia, nesta sexta-feira (13), no Estádio Aviva Stadium, em Dublin. Quase sem chances, a seleção irlandesa precisa da vitória para seguir sonhando com a Eurocopa, enquanto a Grécia quer chegar em vantagem ao confronto direto com a Holanda na próxima rodada. As equipes entram em campo partir das 15h45 (horário de Brasília), em jogo válido pelo grupo B das Eliminatórias da Eurocopa. Confira a todas as informações e palpites de Irlanda x Grécia.

  • A Irlanda perdeu de virada para a Holanda na última rodada das Eliminatórias, em setembro, por 2 a 1; 
  • Com apenas uma vitórias em cinco jogos, a Irlanda precisa vencer a Grécia para manter viva qualquer chance de classificação;
  • Sem dificuldades, a Grécia goleou a frágil seleção de Gibraltar por 5 a 0, na última rodada das Eliminatórias da EURO;
  • Em junho Grécia e Irlanda se encontraram em Atenas e a Grécia saiu vencedora por 2 a 1;
  • O jogo entre Irlanda x Grécia acontece neste sexta-feira (13) às 15h45 (horário de Brasília), no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda;
  • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Irlanda x Grécia pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024.

Onde assistir Irlanda x Grécia ao vivo?

Irlanda x Grécia duelam nesta sexta-feira, 13 de outubro, com a bola rolando a partir das 15h45 (horário de Brasília). A partida, válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa, acontece no Aviva Stadium, em Dublin.  No Brasil o jogo terá transmissão ao vivo do Sportv 2.

  • Data: sexta-feira, 13 de outubro de 2023;
  • Horário: 15h45 (horário de Brasília);
  • Local: no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda;
  • Onde assistir: Sportv 2.
13/10/23 - 15:45

Finalizado

0

-

2

Rep of Ireland - Greece

Euro 2024 Qualifying - Aviva Stadium

7° Turno

Escalação oficial da Irlanda

Bazunu; Scales, Duffy e Collins; Doherty, Browne, Cullen, Ogbene; Samllbone e Knight; Ferguson. Técnico: Stephen Kenny.

Escalação oficial da Grécia

Vlachodimos; Rota, Mavropanos, Restsos e Tsimikas; Bakasetas, Mantalos e Kourbelis; Masouras, Pelkas e Giakoumakis. Técnico: Gus Poyet. 


Palpites: Irlanda x Grécia

Os palpites da redação da Trivela

Ambas seleções marcam – 2,07

A Irlanda ainda mantém esperanças de se classificar, e jogando em casa, é provável que ofereça uma partida mais desafiadora contra a Grécia. Nesse contexto, a perspectiva de gols para o time da casa parece promissora, tornando a aposta de ambas as equipes marcarem um palpite atrativo.

Resultado final: Empate –  2,940

Embora a Grécia tenha um histórico insatisfatório quando joga fora de casa, a equipe resiliente de Poyet não deve ser subestimada. Eles têm a capacidade de segurar os comandados de Stephen Kenny a um empate, o que pode ser uma boa aposta para essa partida. Por esses motivos o prognóstico de empate é considerado adequado.

Mais de 1,75 gols – 1,71

Se a Holanda conseguir vencer a França, a Irlanda precisará de mais do que um empate para manter viva sua esperança de ficar entre os dois primeiros. Os comandados de Stephen Kenny devem buscar uma abordagem ofensiva em um campo onde historicamente têm sido eficazes em marcar gols. A Grécia tem um ataque eficaz, que já marcou 10 gols nas Eliminatórias. Apostar em um número de gols mais do que 1,75 é indicado

Irlanda x Grécia: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Euro 2023 Qualifying 16/06/23

Greece

2

Rep of Ireland

1

Últimos cinco jogos do Irlanda

International Match 21/11/23

E

New Zealand

1

Rep of Ireland

1

Euro 2024 Qualifying 18/11/23

D

Holanda

1

Rep of Ireland

0

Euro 2024 Qualifying 16/10/23

V

Gibraltar

0

Rep of Ireland

4

Euro 2024 Qualifying 13/10/23

D

Greece

2

Rep of Ireland

0

Euro 2024 Qualifying 10/09/23

D

Holanda

2

Rep of Ireland

1

Últimos cinco jogos do Grécia

Euro 2024 Qualifying 21/11/23

E

França

2

Greece

2

International Match 17/11/23

V

New Zealand

0

Greece

2

Euro 2024 Qualifying 16/10/23

D

Holanda

1

Greece

0

Euro 2024 Qualifying 13/10/23

V

Rep of Ireland

0

Greece

2

Euro 2024 Qualifying 10/09/23

V

Gibraltar

0

Greece

5

As últimas notícias da Irlanda

Destaque do Hull City na temporada, com 5 gols marcados em 7 partidas da Championship, o atacante Aaron Connolly é desfalque da Irlanda para a partida contra a Grécia. Com a ausência dele, o técnico da seleção Stephen Kenny convocou Sammie Szmodics, meio-campista do Blackburn Rovers. Szmodics já havia sido chamado para a seleção da República da Irlanda anteriormente, mas se machucou antes mesmo de ser relacionado para uma partida. Na atual temporada o jogador já tem 7 gols em 11 partidas pelo Blackburn.

Outro jogador que ficou de fora da convocação foi James McClean, que tem mais de 100 partidas pela seleção. McClean recentemente anunciou que se aposenta do selecionado nacional, e a despedida deverá acontecer em amistoso programado para novembro, contra a Nova Zelândia. O goleiro do Liverpool Caoimhin Kelleher é outro que foi deixado de fora do elenco, com Max O'Leary, do Bristol City, sendo chamado em seu lugar.

A Irlanda ainda tem esperanças de buscar classificação para a EURO, mas uma derrota diante da Grécia deixa a equipe em situação delicada até para a repescagem. 

As últimas notícias da Grécia

A Grécia também completará as partidas de outubro com alguns desfalques, como o lateral-direito do Sheffield United, George Baldock, que está se recuperando de um problema na perna.

O técnico uruguaio Gus Poyet deixou de fora de sua convocação o meio-campista Kostas Fortounis, que já tem 56 aparições pela seleção, e o artilheiro da última temporada da Eredivisie, Anastasios Douvikas, que agora atua pelo Celta Vigo. 

Após um erro administrativo que o deixou de fora da goleada sobre Gibraltar, Kostas Tsimikas, do Liverpool, foi novamente chamado por Poyet. O treinador havia sido informado de que o jogador estaria suspenso para a partida contra Gibraltar, o que era um equívoco.

A Grécia é atual terceira colocada no grupo B das Eliminatórias, com a mesma pontuação da Holanda, que ocupa a segunda colocação, porém com um jogo a mais. As equipes se encontram pela próxima rodada, em Atenas, e o confronto pode decidir uma das vagas para a Eurocopa. 

Antes da visita dos Países Baixos, a Grécia – que garantiu a promoção para a Liga das Nações e, portanto, pelo menos uma vaga nos playoffs – busca corrigir um histórico instável de desempenho fora de casa. Eles venceram apenas um dos últimos seis jogos disputados em território adversário e tiveram êxito em apenas três das últimas 13 partidas de qualificação para a Euro fora de seu próprio território.

Foto de Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Graduanda em Jornalismo Digital e grande entusiasta de todos os esportes. Antes da Trivela passagens por Portal Lorena e cobertura da Copa do Catar pelo Yahoo.
Botão Voltar ao topo