Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Chapecoense x Ceará – Série B – 23/09/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Chapecoense x Ceará pela Série B

O banho de água fria veio na última rodada e, agora, é preciso se reerguer na reta final do campeonato. Ainda que briguem em frentes diferentes, o cenário é parecido para Chapecoense e Ceará, que se enfrentam neste sábado, 23 de setembro de 2023. A Chapecoense perdeu confronto direto e desperdiçou a chance de sair do Z4, enquanto o Ceará foi goleado por um concorrente e ficou longe demais do grupo de acesso à primeira divisão. O confronto entre os times acontece às 17h (de Brasília) na Arena Condá, em Chapecó.

  • Chapecoense perdeu para o Sampaio Corrêa na última rodada
  • Ceará foi goleado pelo Novorizontino
  • Chapecoense abre a zona de rebaixamento e tem três pontos a menos que o Avaí
  • Ceará não conseguiu se aproximar do G4 e agora está a sete pontos do grupo de acesso
  • No primeiro turno, Ceará venceu por 2 a 0 no Castelão

Palpite: Chapecoense x Ceará

Onde assistir a Chapecoense x Ceará ao vivo?

O jogo entre Chapecoense e Ceará será neste sábado, 23 de setembro de 2023, pela Série B do Campeonato Brasileiro, válido pela vigésima nona rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para às 17h (horário de Brasília) na Arena Condá, em Chapecó; e a partida terá transmissão da Band e do Premiere.

Data: Sábado, 23 de setembro de 2023;
Horário: 17h (horário de Brasília);
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Onde assistir: Band (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)

Chapecoense
23/09/23 - 17:00

Finalizado

1

-

1

Ceara

Chapecoense - Ceara

Brazil Serie B - Arena Conda

Escalação confirmada da Chapecoense

Airton, Ronei, Rodrigo Freitas, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti, Victor Ferraz, Giovanni Pavani e Bruno Nazário; Marcinho e Henrique Dourado. Técnico: Claudinei Oliveira

Escalação confirmada do Ceará

Andre Luiz, Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Tiago; Richardson, Léo Santos e Guilherme Castilho; Chrystian Barletta, Erick e Saulo Mineiro. Técnico: Vágner Mancini

Os palpites da redação de Trivela

Menos de 2,5 gols no jogo – 1,48

Chapecoense e Ceará devem fazer um jogo muito tenso e amarrado. Os dois times têm problemas ofensivos e encontram dificuldades para marcar. Cinco dos últimos sete jogos da Chapecoense terminaram com menos de três gols marcados. O Ceará vem de jogo com muitos gols – quase todos sofridos, já que perdeu por 4 a 1. Quatro dos últimos cinco confrontos diretos entre Chapecoense e Ceará terminaram com menos de três gols no placar.

Mais de 9,5 escanteios – 1,53

Chapecoense e Ceará têm protagonizado partidas com muito escanteios e têm médias altas no quesito. O Ceará tem, em média, 5,4 escanteios por partida, enquanto a Chape tem, em média, 5,3. Quatro dos últimos cinco jogos da Chapecoense terminaram com pelo menos 11 escanteios cobrados, marca que se repetiu em cinco dos últimos seis jogos do Ceará. Cinco dos últimos sete confrontos diretos entre Chapecoense e Ceará atingiram a marca.

Ceará para abrir o placar – 2,32

Apesar de também enfrentar problemas ofensivos, o Ceará atravessa melhor momento que a Chapecoense, que briga para não cair. A Chapecoense costuma jogar a partir da defesa até mesmo quando atua em casa. O Ceará abriu o placar em quatro dos últimos cinco jogos que disputou, enquanto a Chapecoense sofreu o primeiro gol em quatro das últimas cinco vezes que entrou em campo.

Chapecoense x Ceará – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Chapecoense e Ceará

Brazil Serie B 02/06/23

Ceara

Ceara

2
Chapecoense

Chapecoense

0

Brazil Serie A 25/09/21

Ceara

Ceara

1
Chapecoense

Chapecoense

0

Brazil Serie A 13/06/21

Chapecoense

Chapecoense

0
Ceara

Ceara

0

Brazil Serie A 17/11/19

Chapecoense

Chapecoense

1
Ceara

Ceara

0

Brazil Serie A 10/08/19

Ceara

Ceara

4
Chapecoense

Chapecoense

1

Últimos cinco jogos da Chapecoense

Brazil Serie B 24/11/24

D

Mirassol

Mirassol

1

Chapecoense

Chapecoense

0

Brazil Serie B 17/11/24

V

Coritiba

Coritiba

1

Chapecoense

Chapecoense

2

Brazil Serie B 10/11/24

E

Sport Recife

Sport Recife

1

Chapecoense

Chapecoense

1

Brazil Serie B 02/11/24

D

Gremio Novorizontino

Gremio Novorizontino

2

Chapecoense

Chapecoense

0

Brazil Serie B 29/10/24

V

Brusque

Brusque

0

Chapecoense

Chapecoense

1

Últimos cinco jogos do Ceará

As últimas notícias da Chapecoense

O momento é turbulento e a Chapecoense precisa virar a maré antes que seja tarde demais. A Chapecoense não vence há quatro partidas, perdeu as últimas duas e é o primeiro time da zona de rebaixamento. Atualmente, a Chapecoense tem 27 pontos – três a menos que o rival Avaí, primeiro time fora do Z4.

Na última rodada, a Chapecoense perdeu a oportunidade de se aproximar da salvação. Em confronto direto contra o Sampaio Corrêa, que também briga na parte de baixo da tabela, a Chapecoense acabou sendo superada. O Sampaio Corrêa, que jogava em casa, vinha de oito empates seguidos e conseguiu vencer com dois gols antes do 20 minutos. Ytalo abriu o placar aos 8 minutos, Paraíba aumentou aos 19 e, daí em diante, a partida foi de baixa intensidade e poucas chances. A Chapecoense teve quase 60% da posse de bola, mas não conseguiu ameaçar o adversário.

A salvação, que já pareceu mais próxima, agora depende de uma virada na fase. A Chapecoense vem de quatro jogos sem vencer. Antes da derrota para o Sampaio Corrêa, foi superada pelo placar mínimo contra o Guarani, que briga na parte de cima da tabela. Antes, empatou sem gols em dois confrontos sulistas: primeiro contra o arquirrival Avaí e, depois, contra o Juventude. O técnico Claudinei Oliveira, que assumiu em agosto, chegou a conseguir emplacar duas vitórias seguidas, mas agora enfrenta o pior momento desde que assumiu.

As últimas notícias do Ceará

É difícil mensurar o tamanho do choque negativo que o Ceará tomou na última rodada. Depois de duas vitórias seguidas, a torcida se empolgou com o trabalho de Vágner Mancini. O jogo contra o Novorizontino poderia representar uma aproximação ao G4 da Série B e foi encarado como decisão. O sonho, porém, durou menos de dez minutos.

Aos oito minutos de jogo, o Novorizontino abriu o placar. O Ceará tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade enorme e esbarrou na própria incapacidade de criar. O Novorizontino marcou mais duas vezes ainda antes do intervalo. Nas cordas, o Ceará teve mais posse de bola no segundo tempo, mas continuou sem conseguir criar boas chances. O Novorizontino transformou em goleada e Erick fez o gol de honra já nos acréscimos da segunda etapa.

A atuação foi muito abaixo do esperado. O Ceará só deu dois chutes no alvo e voltou a exibir velhos problemas. A derrota, além de abalar o ânimo do time, deixou o Ceará estacionado na 10ª colocação, com 41 pontos. A distância para o G4 aumentou para sete pontos e, depois de mais uma chance desperdiçada, a sensação é de que é tarde demais para reagir. O Ceará, que planejava voltar à Série A logo na primeira temporada na segundona, agora precisa de uma combinação improvável para conseguir o acesso.

O Ceará pode se agarrar ao retrospecto recente para ter motivação para a partida contra a Chapecoense. Três dos últimos quatro confrontos diretos entre Chapecoense e Ceará tiveram vitórias do Vozão. Um empate completa a sequência. No primeiro turno desta ediçaõ da Série B, o Ceará venceu por 2 a 0 no Castelão. Na ocasião, Jean Carlos e Vitor Gabriel marcaram os gols alvinegros.

Botão Voltar ao topo