Onde assistir, palpites e escalações de Brasil x EUA – Jogos Pan-Americanos – 23/10/23
Veja onde assistir, palpites e escalações de Brasil x EUA pelos Jogos Pan-Americanos
Nesta segunda-fera, 23 de outubro, Brasil x EUA entram em campo pela primeira rodada do Grupo B dos jogos Pan-Americanos. A partida está agendada para o Estadio Elías Figueroa Brander, também conhecido como “Playa Ancha”, às 18h (horário de Brasília). Enquanto o Brasil chega como um dos favoritos, os Estados Unidos tentam formar uma base para o próximo ciclo de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Colômbia e Honduras completam a chave.
- Em seu último jogo, o Brasil venceu o Botafogo B por 3 a 0, em amistoso de preparação;
- Também em partida amistosa, os EUA bateram o Japão por 4 a 1;
- O jogo entre Brasil x EUA pelo Pan-Americano acontece na segunda-feira (23) às 18h (horário de Brasília), no Estadio Elías Figueroa Brander, também conhecido como Playa Ancha, em Valparaiso, no Chile;
- Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Brasil x EUA pelo Pan-Americano.
Onde assistir Brasil x EUA ao vivo?
O jogo entre Brasil x EUA pelo Pan-Americano será nesta segunda-feira, 23 de outubro, válido pela primeira rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para às 18h (horário de Brasília) no Estadio Elías Figueroa Brander, também conhecido como Playa Ancha, em Valparaiso, no Chile, e terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo Canal Olímpico do Brasil e CazéTV, ambos no YouTube.
- Data: Segunda-feira, 23 de outubro de 2023;
- Horário: 18h (horário de Brasília);
- Local: Estadio Elías Figueroa Brander (Playa Ancha), em Valparaiso, no Chile;
- Onde assistir: Canal do COB e CazéTV (Youtube).
Escalação do Brasil
Mycael, Arthur, Michel e Patryck; Matheus Dias, Ronald, Igor Jesus e Gabriel Pirani; Marquinhos, Guilherme Biro e Matheus Nascimento. Técnico: Ramón Menezes.
Escalação dos EUA
Carrera; Norris, Williams, Freeman e Norris; Leyva, Raines e Panayotou; Ku-DiPietro, Hopkins e Neri. Técnico: Michael Olisama.
Palpites: Brasil x EUA
Palpite 1
VS 
Resultado: Brasil vence
1,60
Palpite 2
VS 
Ambos marcam ou mais de 2,5 gols
1,44
Palpite 3
VS 
Mais de 0,5 gol no primeiro tempo
1,35
Os palpites da redação da Trivela
Resultado: Brasil vence – 1,60
A equipe brasileira, apesar de algumas baixas por lesão e a não liberação de jogadores por parte de seus clubes, ainda é considerada mais forte do que a seleção norte-americana. Com uma cotação ligeiramente acima da média do mercado, o Brasil pode ser considerado favorito. Portanto, nossa primeira aposta é que o Brasil vença a partida por qualquer placar.
Ambos marcam ou mais de 2,5 gols – 1,44
Embora o Brasil seja considerado ligeiramente favorito no duelo de estreia, a seleção dos Estados Unidos teve uma partida recente contra o Japão na qual marcou quatro gols. Portanto, em nosso segundo palpite, consideramos um cenário pré-jogo no qual ambas as equipes marcam pelo menos uma vez, ou que o jogo tenha um total de três ou mais gols marcados.
Mais de 0,5 gol no primeiro tempo – 1,35
Considerando que ambas as equipes vêm de partidas amistosas de preparação para o Pan onde conseguiram marcar gols na primeira etapa, e levando em conta os dados dos palpites anteriores, uma aposta mais segura é que haverá pelo menos um gol de qualquer lado nos primeiros 45 minutos de jogo.
Brasil x EUA: retrospecto e os jogos anteriores
Últimos cinco jogos do Brasil:
- Marrocos 1 x 0 Brasil (Amistoso) – 07/09/2023
- Brasil 2 x 1 Espanha (Jogos Olímpicos) – 07/08/2021
- México 0 x 0 Brasil (Jogos Olímpicos) – 03/08/2021
- Brasil 1 x 0 Egito (Jogos Olímpicos) – 31/07/2021
- Arábia Saudita 1 x 3 Brasil (Jogos Olímpicos) – 28/07/2021
Últimos cinco jogos dos EUA:
- EUA 4 x 1 Japão (Amistoso) – 17/10/2023
- EUA 2 x 1 México (Amistoso) – 11/10/2023
- Honduras 2 x 1 EUA (Eliminatórias dos Jogos Olímpicos) – 28/03/2021
- México 1 x 0 EUA (Eliminatórias dos Jogos Olímpicos) – 24/03/2021
- República Dominicana 0 x 4 EUA (Eliminatórias dos Jogos Olímpicos) – 21/03/2023
As últimas notícias do Brasil
O Brasil chega ao Pan-Americano com alguns nomes menos conhecidos pelo público nacional, especialmente em comparação com as últimas competições que a categoria disputou, como o Sul-Americano e a Copa do Mundo da categoria. Isso ocorre porque, por não ser uma Data Fifa, os Jogos Pan-Americanos dependem da liberação dos atletas pelas federações junto aos clubes.
Em virtude disso, o lateral esquerdo Thauan Lara, do Internacional, foi convocado por Ramon Menezes no lugar de Rikelme, que não obteve liberação do Cuiabá. Além disso, o zagueiro Miranda, do Vasco, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes, substituindo João Moreira, lateral do São Paulo, que teve que ser cortado devido a uma lesão. O atacante Gabriel Veron também foi cortado, sendo substituído pelo meia Gabriel Pirani, ex-Santos e Fluminense, que atualmente atua pelo DC United nos Estados Unidos.
A seleção olímpica do Brasil ficou de fora do Pan de Lima, no Peru, em 2019, devido à sua não classificação no Sul-Americano sub-20. Naquele torneio, apenas os três primeiros colocados garantiam vaga, mas o time, então sob o comando de Carlos Amadeu, ficou em quinto no geral. Como resultado, o Brasil não pôde participar do Pan e também perdeu a oportunidade de se classificar para o Mundial da categoria. Entretanto, a situação nesta temporada é substancialmente diferente. Apesar de alguns resultados recentes menos favoráveis, como a derrota no amistoso contra Marrocos por 1 a 0. Resta saber como a “equipe quase B” de Ramon se comportará em mais um torneio.
As últimas notícias dos EUA
Assim como o Brasil, a seleção de futebol dos Estados Unidos está passando por um ciclo de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Além disso, o desafio para os norte-americanos é construir uma equipe ou uma base de elenco, uma vez que o país será sede do próximo Mundial, juntamente com Canadá e México, e, portanto, não participará das Eliminatórias da Concacaf.
No último amistoso, vitória dos ianques por 4 a 1 diante do Japão, gols de Morris, Aaronson, Gomez e MCGuire, em partida disputada no Arizona no último dia 17. A seleção dos Estados Unidos Sub-23 é principalmente composta por jogadores que atuam na própria liga do país, com alguns deles desempenhando papéis reservas, enquanto outros têm uma atuação mais regular como titulares na MLS.
Uma exceção é o meia Paxten Aaronson, jogador do Eintracht Frankfurt na Alemanha, que merece destaque por sua atuação na Bundesliga. No que diz respeito aos desfalques para a estreia no Pan-Americano contra o Brasil, a única ausência para o técnico sérvio Marko Mitrovic é o ponta Taylor Booth, que joga no Utrecht, na Holanda, e que foi cortado por lesão.



