Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Athletico-PR x Internacional – Campeonato Brasileiro – 21/09/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Athletico-PR x Internacional pelo Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro vai se aproximando da reta final, e nesta semana, dois grandes times do sul do país se enfrentam em momentos distintos da temporada. Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro de 2023, o Athletico-PR recebe o Internacional pela vigésima quarta rodada da competição. O clube paranaense está de olho no G4 e pode encostar nos líderes se vencer, enquanto os gaúchos se preparam para o jogo de ida da semifinal da Libertadores, que acontece na próxima semana. A bola rola às 19h30 (de Brasília) na Ligga Arena, em Curitiba.

  • Athletico não perde no Brasileirão há nove jogos e encostou no G6;
  • Athletico está só três pontos atrás do Grêmio, terceiro colocado;
  • Internacional interrompeu sequência de dez jogos sem vencer;
  • Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1 na última rodada;
  • Athletico vem de vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo;
  • No primeiro turno, Athletico venceu o Internacional no Beira-Rio por 2 a 0.

Palpite: Athletico-PR x Internacional

Onde assistir a Athletico-PR x Internacional ao vivo?

O jogo entre Athletico-PR e Internacional será nesta quinta-feira, 21 de setembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, válido pela vigésima quarta rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para às 19h30 (horário de Brasília) na Ligga Arena, em Curitiba; e a partida terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Rede Furacão.

Data: Quinta-feira, 21 de setembro de 2023;
Horário: 19h30 (horário de Brasília);
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Onde assistir: Rede Furacão (streaming).

Athletico Paranaense
21/09/23 - 19:30

Finalizado

2

-

1

Internacional

Athletico Paranaense - Internacional

Brazil Serie A - Arena da Baixada

Escalação confirmada do Athletico-PR

Léo Linck, Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho

Escalação confirmada do Internacional

Rochet, Bustos, Bruno Henrique, Nicolás Hernández e Igor; Gabriel, Matheus Dias, Dalbert e De Pena; Luiz Adriano e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet

Os palpites da redação de Trivela

Menos de 2,5 gols no jogo – 1,71

Apesar da impressionante vitória sobre o Flamengo na última rodada, o Athletico-PR não é um time que costuma marcar muitos gols. Cinco dos últimos sete jogos do Athletico-PR terminaram com menos de três gols marcados. O Internacional, totalmente focado na Libertadores, também não tem protagonizado partidas com muita bola na rede: cinco dos últimos seis jogos do Internacional terminaram com menos de três gols marcados.

Athletico para abrir o placar – 1,67

Jogando na Ligga Arena, o Athletico-PR tem o diferencial de jogar no famigerado “tapetinho”, que costuma ser um problema para os adversários. Contra um Internacional que divide as atenções com a Libertadores, o Athletico-PR deve tomar o protagonismo na criação de chances desde o começo. O Athletico-PR abriu o placar em sete das últimas oito partidas que disputou.

Mais de 5,5 cartões – 1,72

Athletico-PR e Internacional têm estilos de jogo muito físicos e, por isso, costumam tomar muitos cartões. Todos os últimos sete jogos do Athletico-PR terminaram com pelo menos cinco cartões mostrados. A marca se repetiu em nove dos últimos dez jogos do Internacional.

Athletico-PR x Internacional – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Athletico-PR e Internacional

Brazil Serie A 10/05/23

Internacional

Internacional

0
Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

2

Brazil Serie A 05/11/22

Internacional

Internacional

2
Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

0

Brazil Serie A 16/07/22

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

0
Internacional

Internacional

0

Brazil Serie A 13/11/21

Internacional

Internacional

2
Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

1

Brazil Serie A 25/07/21

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

2
Internacional

Internacional

1

Últimos cinco jogos do Athletico-PR

Últimos cinco jogos do Internacional

Brazil Serie A 05/10/24

E

Corinthians

Corinthians

2

Internacional

Internacional

2

Brazil Serie A 29/09/24

V

Vitoria

Vitoria

1

Internacional

Internacional

3

Brazil Serie A 25/09/24

E

Bragantino

Bragantino

2

Internacional

Internacional

2

Brazil Serie A 22/09/24

V

Sao Paulo

Sao Paulo

1

Internacional

Internacional

3

Brazil Serie A 16/09/24

V

Cuiaba

Cuiaba

0

Internacional

Internacional

3

As últimas notícias do Athletico-PR

A boa fase firmou e o Athletico a meta de voltar ao G4 está cada vez mais próxima. O Athletico não perde há nove jogos e é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro – apenas três pontos separam o clube do Grêmio, que ocupa o terceiro lugar. Depois de três empates seguidos, o Athletico teve, na última rodada, uma atuação impecável para encostar de vez no grupo de classificação para a Libertadores.

Jogando fora de casa, o Athletico foi ao Espírito Santos para enfrentar o Flamengo. Quem parecia jogar em casa, porém, era o próprio Athletico. Cacá abriu o placar no primeiro tempo após vacilo da defesa do Flamengo. Na segunda etapa, o Athletico não encontrou muita dificuldade para parar os ataques do adversário e ainda aproveitou bem os contra-ataques. Com um a mais em campo desde os 22 da segunda etapa, o Athletico tomou as rédeas da partida e conseguiu marcar mais duas vezes quase que por inércia: Alex Santana aumento aos 39 e Vitor Bueno fechou o placar em 3 a 0 em cobrança de pênalti nos acréscimos.

Anteriormente, o Athletico havia empatado, em seguida, contra Atlético-MG, Fluminense e Goiás. A eliminação para o Bolívar, nas oitavas da Libertadores, no começo de Agosto, não abalou a equipe, que tem cinco empates e quatro vitórias nas últimas nove rodadas. Na sequência, o Athletico empatou ainda com Santos e Cruzeiro e superou Bahia e Vasco.

Para o jogo contra o Internacional, o Athletico vai contar com o retorno de três titulares. Fernandinho, Vitor Roque e Canobbio não enfrentaram o Flamengo e voltam a estar à disposição. Os dois primeiros estavam suspensos, enquanto o uruguaio foi poupado por ter jogado com a seleção nacional no dia anterior.

No primeiro turno, o Athletico fez 2 a 0 no Internacional em pleno Beira-Rio. Na ocasião, Christian e Willian marcaram os gols rubro-negros. Desde então, os times mudaram muito por causa de reforços que chegaram e nem mesmo os técnicos são os mesmos: se Mano Menezes e Paulo Turra eram os comandantes no confronto de Maio, agora Eduardo Coudet e Wesley Carvalho são os treinadores de Internacional e Athletico, respectivamente.

As últimas notícias do Internacional

O clima no Internacional é bem claro: a Libertadores é obsessão. O time de Eduardo Coudet claramente já trata o Campeonato Brasileiro como acessório e usa a disputa para manter a forma física dos jogadores. A situação é tranquila: o Internacional é o 12º colocado e tem cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, além de um jogo a menos que o Santos, que abre o Z4.

A vitória sobre o São Paulo na última rodada interrompeu sequência de 10 jogos sem vencer. Depois de perder para Fluminense, Cuiabá, Botafogo e Fortaleza; e empatar com Cruzeiro, Palmeiras, RB Bragantino, Corinthians, Flamengo e Goiás, o Internacional superou o São Paulo com gols dos laterais. Calleri abriu o placar para o São Paulo no primeiro tempo, mas Bustos e Renê balançaram as redes adversárias e garantiram a virada no Beira-Rio.

Agora, o Internacional se prepara para a partida mais importante do ano até aqui. O jogo contra o Athletico é o último compromisso colorado antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Fluminense, que acontece no próximo dia 27 no Maracanã. Para o jogo contra o Furacão, o Internacional deve contar com os retornos de Rochet, Aránguiz e Enner Valencia, que não participaram da vitória contra o São Paulo por conta da data FIFA. Os três entraram em campo na véspera do confronto pelas seleções de Uruguai, Chile e Equador, respectivamente.

Botão Voltar ao topo