Onde assistir

Maranhão x Fortaleza: onde assistir e escalações – Copa do Nordeste – 27/03/2024

Veja onde assistir e escalações de Maranhão x Fortaleza pela Copa do Nordeste

Maranhão x Fortaleza fazem um jogo pela 8ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, dia 27 de março, no Estádio Castelão, em São Luís, marcado para às 21h30 (horário de Brasília). O Maranhão, que tem 11 pontos na 6ª colocação do Grupo A, chega precisando vencer o time de Vojvoda, atual 2º colocado do Grupo B com 8 pontos. As duas equipes não se enfrentam há mais de 20 anos e estão empatadas no retrospecto histórico do confronto.

Maranhão x Fortaleza: veja onde assistir ao vivo

  • SBT: canal disponível em qualquer TV aberta do Brasil;
  • Nosso Futebol: canal disponível somente nos provedores de TV por assinatura;
  • DAZN Brasil: aplicativo de streaming disponível em dispositivos como TV Smart, celular, tablet, computador e outros;

O duelo entre Maranhão x Fortaleza pela Copa do Nordeste terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV aberta no SBT (TV Difusora São Luís-MA; TV Jangadeiro-CE; TV Ponta Negra-RN; TV Cidade Verde-PI; e TV Borborema-PB). A partida também será transmitida pelo pay-per-view do Nosso Futebol, pelas plataformas da DAZN Brasil.

Fora da zona de classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, o Maranhão depende de uma combinação de resultados se ainda quiser seguir na competição. O MAC tem 11 pontos, o mesmo que o 5º colocado Vitória, mas 1 ponto atrás de CRB, Ceará e Botafogo-PB, e 3 atrás do líder do Grupo A, o Sport.

A equipe mandante encara o Leão do Pici com força máxima vinda de uma derrota por 1 a 0, com gol contra, para o Bahia. Caso derrote o Fortaleza, o Macão da Ilha precisa torcer ainda para que dois times, entre CRB, Ceará, Botafogo-PB ou Vitória, não ganhem suas partidas.

Mesmo na vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, o Fortaleza ainda não está tranquilo. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda garantem a vaga e a segunda colocação do grupo em caso de vitória contra o Maranhão. Caso percam ou até empatem, uma combinação de resultados nas partidas do Treze-PB, Juazeirense, Náutico e Altos-PI pode significar o adeus da competição.

O Fortaleza vem de duas derrotas seguidas, para Vitória e Ceará. Insatisfeita com o atual momento do clube, a torcida tricolor vaiou os jogadores na saída de campo. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Vojvoda foi direto ao chamar a equipe de “sem-sangue”. Destaque pelo Leão, o jovem Kervin Andrade retorna para Fortaleza na quarta-feira, mas ainda é dúvida para o confronto. O meia-armador de 18 anos foi convocado para a seleção da Venezuela após chamar atenção ao marcar 3 gols e 4 assistências em 13 partidas pelo Fortaleza.

Últimos 5 confrontos entre Maranhão x Fortaleza

  • 19/04/2000 – Fortaleza 0 x 0 Maranhão – Copa do Brasil de 2000;
  • 12/04/2000 – Maranhão 2 x 1 Fortaleza – Copa do Brasil de 2000;
  • 03/10/1990 – Maranhão 1 x 1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro Série C de 1990;
  • 21/10/1970 – Fortaleza 2 x 0 Maranhão – Torneio Norte-Nordeste de 1970.

Últimos 5 jogos do Maranhão

Brazil Campeonato Maranhense 16/04/24

E

Sampaio Correa

Sampaio Correa

3

Maranhao

Maranhao

3

Brazil Campeonato Maranhense 11/04/24

V

CAB Tuntum

CAB Tuntum

1

Maranhao

Maranhao

2

Brazil Campeonato Maranhense 07/04/24

D

CAB Tuntum

CAB Tuntum

1

Maranhao

Maranhao

0

Brazil Campeonato Maranhense 02/04/24

E

Moto Club de Su00e3o Luu00eds

Moto Club de Su00e3o Luu00eds

0

Maranhao

Maranhao

0

Brazil Campeonato Maranhense 30/03/24

E

Imperatriz

Imperatriz

1

Maranhao

Maranhao

1

Últimos 5 jogos do Fortaleza

Brazil Copa Nordeste 21/04/24

V

AE Altos

AE Altos

0

Fortaleza EC

Fortaleza EC

5

Brazil Serie A 17/04/24

E

Cruzeiro

Cruzeiro

1

Fortaleza EC

Fortaleza EC

1

Brazil Serie A 14/04/24

V

Sao Paulo

Sao Paulo

1

Fortaleza EC

Fortaleza EC

2

Copa Sudamericana 10/04/24

V

Nacional Potosi

Nacional Potosi

0

Fortaleza EC

Fortaleza EC

5

Brazil Campeonato Cearense 06/04/24

D

Ceara

Ceara

1 (3)

Fortaleza EC

Fortaleza EC

1 (2)

Prováveis escalações de Maranhão x Fortaleza

Escalação confirmada do Maranhão: Jean; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Adeílson Maranhão, Cavi, Vander, Ronald Camarão e Vinícius Barata; Felipe Gedoz. Técnico: Zé Augusto.

Escalação confirmada do Fortaleza: João Ricardo; Emanuel Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Thauan Lara; Lucas Sasha, Matheus Rossetto e Tomás Pochettino; Marinho, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo