Onde assistir

Fluminense x RB Bragantino: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Brasileiro – 13/04/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Fluminense x RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro

Fluminense x RB Bragantino fecham o 1º dia da estreia do Campeonato Brasileiro na temporada 2024. O Tricolor das Laranjeiras recebe o Massa Bruta neste sábado, 13 de abril, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Saiba onde será transmitido o jogo entre Fluminense x RB Bragantino no Brasil e as últimas informações das equipes, além de escalações e melhores palpites.

Onde assistir ao jogo entre Fluminense x RB Bragantino?

  • Premiere: aplicativo de pay-per-view do grupo Globo, disponível em dispositivos como TV Smart, celular, tablet, computador e outros.

O Premiere Clubes, pay-per-view do grupo Globo, será a única plataforma a transmitir a partida entre Fluminense x RB Bragantino no Brasil. A transmissão poderá ser acessada em um website do Premiere ou através de aplicativos nos mais diversos dispositivos.

O time de Fernando Diniz chega em uma melhor forma para a estreia no Brasileirão. Líder do Grupo A da Libertadores, com 1 vitória e 1 empate, o Flu já abre o torneio nacional com um adversário cascudo e costuma tirar pontos de mandantes sem pedir licença.

A partida pode marcar a volta do zagueiro Manoel após quase 1 mês fora, por conta de uma entorse no tornozelo sofrido durante o clássico com o Flamengo, no Campeonato Carioca, em 16 de março. Outra possibilidade, mas mais remota, é o retorno do atacante Keno, também com a mesmíssima lesão no tornozelo. A recuperação de Manoel, no entanto, é mais provável.

Além de Keno, Marlon, Gabriel Pires e Lelê também seguem fora de ação, sendo que o último tem uma suspeita de lesão no ligamento. Na vitória contra o Colo-Colo, Lelê entrou no lugar de Felipe Melo e ficou quase 3 minutos caído em campo logo após uma dividida com o zagueiro uruguaio Saldívia, na entrada da área. Ele teve que sair de campo em uma maca e segue sob avaliação médica.

Quem pode ganhar minutagem com Diniz é o uruguaio David Terans, que já possui 8 jogos no ano pelo Flu — incluindo partidas do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores —, mas só foi titular em 3 deles.

O RB Bragantino viaja ao Rio com mais desfalques para sua estreia no Brasileirão. O português Pedro Caixinha não poderá contar com Matheus Fernandes, desfalque de última hora antes da derrota por 3 a 0 contra o Racing, pela Sul-Americana. O meio-campista sentiu dores musculares no último treino e sequer viajou com o restante do elenco para Argentina.

A solução encontrada foi avançar Juninho Capixaba para a meia-esquerda e colocar Guilherme Lopes na lateral, esquema que talvez se repita no sábado, no Maracanã. Além do meia, o RB Bragantino tem outros cinco atletas em tratamento ou transição médica: o zagueiro Eduardo Santos, e os meias Nathan Camargo, Lucas Evangelista e Lincoln, e também o atacante Helinho.

A boa notícia é que o zagueiro Eduardo Santos já iniciou a transição e voltou a treinar com o elenco do Braga nesta semana. Ele estava parado no DM desde julho de 2023, quando teve de fazer uma cirurgia no joelho, mas ainda não tem uma data definida para reestrear.

O RB Bragantino perdeu por 3 a 0 para o Racing e caiu para a 2ª colocação no Grupo H da Sul-Americana, com 3 pontos em 2 jogos, conquistados na vitória por 1 a 0 contra o Coquimbo Unido.

Palpites da Trivela para Fluminense x RB Bragantino

Mandante do jogo, o Fluminense tem sido mais econômico nos gols em 2024. Em 8 dos 10 jogos mais recentes, não atingiu a média de 2,5 gols totais na partida. A constância da equipe e estilo diferenciado de jogo de Diniz, aliado ao melhor momento do time, coloca o Tricolor com um leve favoritismo, vindo de 3 jogos sem derrota. Nos 5 últimos jogos entre Fluminense x RB Bragantino, foi o Flu quem abriu o placar.

Fluminense x RB Bragantino: informações importantes do jogo

  • O Fluminense vem de uma marca de 3 jogos sem ser derrotado;
  • RB Bragantino tem uma sequência de 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em 10 jogos;
  • Tanto Fluminense quanto Braga fizeram mais de 4 jogos recentes para menos de 10,5 escanteios;
  • A equipe de Diniz já marcou 21 gols na temporada de 2024;
  • No ano, o Braga anotou 18 gols.

Últimos 5 jogos do Fluminense

Copa do Brasil 22/05/24

V

Sampaio Correa

Sampaio Correa

0

Fluminense

Fluminense

2

Copa Libertadores 16/05/24

V

Cerro Porteno

Cerro Porteno

1

Fluminense

Fluminense

2

Brazil Serie A 13/05/24

D

Sao Paulo

Sao Paulo

2

Fluminense

Fluminense

1

Copa Libertadores 10/05/24

V

Colo Colo

Colo Colo

0

Fluminense

Fluminense

1

Brazil Serie A 04/05/24

E

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

2

Fluminense

Fluminense

2

Últimos 5 jogos do RB Bragantino

Copa Sudamericana 29/05/24

E

Coquimbo Unido

Coquimbo Unido

1

Bragantino

Bragantino

1

Copa do Brasil 21/05/24

V

Sousa EC

Sousa EC

0

Bragantino

Bragantino

3

Copa Sudamericana 17/05/24

V

Sportivo Luqueno

Sportivo Luqueno

2

Bragantino

Bragantino

3

Brazil Serie A 12/05/24

D

EC Bahia

EC Bahia

1

Bragantino

Bragantino

0

Copa Sudamericana 10/05/24

V

Racing Club

Racing Club

1

Bragantino

Bragantino

2

Veja as escalações de Fluminense x RB Bragantino

Escalação confirmada do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Matheus Martinelli e Marcelo; André, Lima; Marquinhos, Ganso e Jhon Arias; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Escalação confirmada do RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Raul e Gustavinho; Henry Mosqueira, Ignacio Laquintana e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo