Onde assistir

Egito x Moçambique: onde assistir, palpites e escalações – Copa das Nações Africanas – 14/01/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações de Egito x Moçambique pela Copa das Nações Africanas

Neste domingo, 14 de janeiro, o jogo entre Egito x Moçambique abre os trabalhos do Grupo B da Copa das Nações Africanas 2024. O duelo está programado para as 14h (horário de Brasília) no Estádio Le Felicia, em Abidjã, capital da Costa do Marfim. Maior campeão do torneio, o Egito quer ampliar o recorde de taças, enquanto Moçambique quer avançar às fases finais pela segunda vez.

  • Em seu último jogo antes da estreia, o Egito venceu a Tanzânia por 2 a 0 em amistoso de preparação;
  • Também em amistoso, Moçambique empatou em 1 a 1 com Botsuana;
  • No retrospecto recente entre as equipes são três jogos com três vitórias do Egito;
  • No último jogo entre as equipes, 1 a 0 para o Egito pelas Eliminatórias da Copa do Mundo;
  • Em todos os últimos cinco jogos o Egito abriu o placar;
  • Em cinco dos últimos seis jogos de Mocambique as duas equipes marcaram.

Onde assistir Egito x Moçambique ao vivo?

O jogo entre Egito x Moçambique pela Copa das Nações Africanas terá transmissão ao vivo para todo Brasil canal Bandeirantes, na TV aberta, e nas demais plataformas digitais da emissora (Bandplay, band.com.br e Youtube).

  • Data: domingo, 14 de janeiro de 2024;
  • Horário: 14h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Le Felicia, em Abidjã, na Costa do Marfim;
  • Onde assistir: Band (TV aberta), Bandplay (streaming) e Band.com.br (site) e Esporte na Band (Youtube).
Egypt
14/01/24 - 14:00

Finalizado

2

-

2

Mozambique

Egypt - Mozambique

Copa das Nações Africanas - Stade Felix Houphouet-Boigny

1° Turno

Escalação do Egito

Provável escalação do Egito: El Shenawy (Sobhi); Kamal, Hegazy, Abdelmonem e Fatouh; Elneny, Ashour e Attia; Trezeguet, Salah e Mohamed. Técnico: Rui Vitória.

Escalação do Moçambique

Provável escalação do Moçambique: Alberto Siluane; Domingos, Malembana Matola e Bruno Langa; Momade, Shaquille e Pelembe; Reinildo, Gildo (Baúque) e Geny Catamo. Técnico: Chiquinho Conde.

Palpites de Egito x Moçambique

Os palpites da redação da Trivela

Mais de 0,75 gols no primeiro tempo – 1,621

Enquanto o Egito vence 63% dos intervalos, Moçambique vence apenas 21% deles. Além de ter um ataque muito mais poderoso, os egípcios têm um trio mais entrosado, com claro destaque para Salah. Ainda que não tenha sofrido gol nos últimos três jogos, é possível que os Faraós cedam algumas oportunidades de contra-ataque. Portanto, esperamos pelo menos um gol de qualquer lado nos primeiros 45 minutos de jogo.

Apostar na Pinnacle »

Handicap Asiático -1,75 Egito – 2,49

Neste segundo palpite, observamos em primeiro lugar uma cotação bastante atraente e muito acima da média, em função da diferença de nível das duas equipes. Ainda que Moçambique possa aprontar alguma surpresa, o Egito é o maior vencedor do torneio e vem chegando nas fases finais nas edições mais recentes. Logo, o nosso prognóstico aponta para uma vitória do Egito por pelo menos dois gols de diferença.

Apostar na Stake »

Salah marca a qualquer momento – 1,833

Que a fase do atacante egípcio é excelente não é novidade, afinal seu técnico no Liverpool Jurgen Klopp afirmou que sentirá a sua falta e torce contra o Egito. Além disso, Salah guardou quatro gols na estreia das Eliminatórias para a Copa de 2026 recentemente, e certamente é um baita aposta para marcar a qualquer momento, observando também uma bela cotação e a chance de primeira aposta em dobro.

Primeira aposta em dobro »

Egito x Moçambique: retrospecto e últimos jogos

Últimos 5 jogos do Egito

Copa das Nações Africanas 28/01/24

D

Congo DR

Congo DR

1 (8)

Egypt

Egypt

1 (7)

Copa das Nações Africanas 22/01/24

E

Cape Verde Islands

Cape Verde Islands

2

Egypt

Egypt

2

Copa das Nações Africanas 18/01/24

E

Gana

Gana

2

Egypt

Egypt

2

Copa das Nações Africanas 14/01/24

E

Mozambique

Mozambique

2

Egypt

Egypt

2

International Match 07/01/24

V

Tanzania

Tanzania

0

Egypt

Egypt

2

Últimos 5 jogos do Moçambique

Copa das Nações Africanas 22/01/24

E

Gana

Gana

2

Mozambique

Mozambique

2

Copa das Nações Africanas 19/01/24

D

Cape Verde Islands

Cape Verde Islands

3

Mozambique

Mozambique

0

Copa das Nações Africanas 14/01/24

E

Egypt

Egypt

2

Mozambique

Mozambique

2

International Match 08/01/24

E

Botswana

Botswana

1

Mozambique

Mozambique

1

Africa - Copa do Mundo Qualifying 19/11/23

D

Algeria

Algeria

2

Mozambique

Mozambique

0

Últimas notícias do Egito

O Egito é o maior campeão da África com sete taças, mas não ganha o torneio desde 2010, e perdeu duas finais nos últimos três torneios. Os Faraós não foram bem nos últimos anos e não foram para a Copa do Mundo de 2022. O português Rui Vitória é o novo técnico e vai enfrentar Gana, um rival forte, no segundo jogo do grupo, o mais esperado.

Mohamed Salah é o craque do time, que fez quatro gols na estreia das Eliminatórias para a Copa de 2026. Ele tem bons parceiros no ataque, como Mohamed e Trezeguet. A campanha nas Eliminatórias  da Copa Africana de Nações foi bastante tranquila, onde obteve cinco vitórias e apenas uma derrota, com dez gols marcados e apenas três sofridos.

Destaque do Egito: Mohamed Salah

O destaque dos Faraós não poderia ser outro: o camisa 10 da seleção e 11 do Liverpool é o maior artilheiro nacional com 53 gols, além de 31 assistências. Recentemente ele alcançou a marca de 200 gols com a camisa dos Reds, e continua sendo uma dos principais atacantes em atividade no mundo quando o assunto é participações em gols.

Últimas notícias do Moçambique

Moçambique se classificou para a Copa das Nações Africanas depois de 14 anos, perdendo só para a forte seleção de Senegal nas Eliminatórias. O técnico Chiquinho Conde montou o time com a maioria de jogadores que jogam no próprio país. Reinildo Mandava, do Atlético de Madrid, é o principal nome do timedo time. Ele joga na lateral esquerda, mas pode atuar como apoio no meio campo ou mesmo na ponta. Geny Catamo, do Sporting, é um ponta de 22 anos que está em boa fase. Ele foi titular nos últimos quatro jogos antes de viajar para a Costa do Marfim.

Destaque do Moçambique: Reinildo

Reinildo certamente é o jogador com mais experiência no elenco moçambicano, além de ser um dos poucos do grupo que joga fora do país de do continente, ele atua no Atlético de Madrid e se destaca pela ofensividade e pela velocidade. Pela seleção de Moçambique são 36 jogos e três gols marcados. Quando ainda jogava no país, venceu duas vezes a Taça de Moçambique pelo Ferroviário da Beira.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo