Onde assistir

Corinthians x CRB: onde assistir e escalações – Copinha – 16/01/2024

Veja onde assistir e escalações de Corinthians x CRB pela Copinha

Nesta terça-feira, 16 de janeiro, Corinthians x CRB jogam pelas oitavas de final da Copinha 2024. A partida está agendada para às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília. Quem passar encara o vencedor de Ituano ou América-MG nas quartas.

  • O Corinthians vem de goleada contra o Atlético-GO por 4 a 1;
  • Já o CRB bateu o Fortaleza por 1 a 0 na terceira fase;
  • Este será o primeiro jogo das equipes na categoria;
  • O Corinthians abriu o placar nos últimos seis jogos;
  • Nesta Copinha, o CRB tem uma média de dois gols por jogo.

Copinha: onde assistir Corinthians x CRB ao vivo?

O jogo entre Corinthians x CRB terá transmissão ao vivo para todo Brasil no canal SporTV, na TV fechada, e via pay-per-view no Premiere.

  • Data: terça-feira, 16 de janeiro de 2024;
  • Horário: 18h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Abreuzão, em Marília, São Paulo;
  • Onde assistir: SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).

Destaque do jogo: Pedrinho

Artilheiro do Corinthians na Copinha com cinco gols até aqui, o camisa 10 também se destaca pelo alto número de passes certos para um meia ofensivo (24,4 em média por jogo, o que corresponde a 88% de acerto). Pedrinho também tem um bom índice em bolas longas (75% de acerto), e em todos os jogos do Corinthians até aqui na Copinha ele criou pelo menos uma chance clara de gol. 

Últimas notícias do Corinthians na Copinha

Após cair na terceira fase em 2022 e 2023, o Corinthians retorna às oitavas de final da Copinha. Maior campeão do torneio com dez taças, o Timãozinho começou bem e liderou com folga o Grupo 10. Já na 2ª fase da Copinha a classificação foi suada. O Timãozinho enfrentou o Guarani e empatou no tempo normal em 2 a 2 com gols de Higor e Pedrinho. Assim, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Alvinegro converteu todas e contou com a estrela do goleiro Felipe Longo, que defendeu a batida de Jota.

Na segunda fase, depois de todas as dificuldades contra o Bugre, o Corinthians não tomou conhecimento do Atlético-GO, na tarde do último domingo (14), e goleou por 4 a 1. Com isso, o Alvinegro segue em busca do seu 11º título da Copinha. Os gols da vitória do Timãozinho sobre o Atlético-GO foram marcados por Arthur Sousa, Pedrinho, duas vezes, e Higor para o Corinthians. Almeida diminuiu para o Dragão. Sem desfalques por lesão ou suspensão, a tendência é o técnico Danilo repetir a escalação diante do CRB.

Escalação confirmada do Corinthians: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Higor e Arthur Sousa. Técnico: Danilo.

Últimas notícias do CRB na Copinha

Já o CRB foi o segundo de sua chave, perdendo apenas para o Fortaleza na fase de Gupos. Assim como o Corinthians, a equipe alagoana precisou dos pênaltis para garantir a sua classificação. Após empatar por 0 a 0 com o XV de Jaú no tempo normal, o Galo converteu com William, Fabrício e Wallace, e o goleiro Pablo ainda pegou a batida de Kaká. O XV ainda desperdiçou outras duas chances, chutando pra fora, com Iago Guilherme e João Queiroz.

Na segunda fase, o reencontro com o Fortaleza foi marcado por duas quedas de energia, que fizeram com que o jogo acabasse perto da meia noite. Em campo, revanche do CRB com vitória por 1 a 0, em uma bela jogada do lateral Erik aos 36 da etapa complementar. Assim como o Corinthians, o CRB não tem novos desfalques e deve repetir a escalação do jogo anterior. 

Escalação confirmada do CRB: Pablo; David, Wallace, Ruy e Erik; Baranhas, Douglas e Lucas Kallyel; Rodriguinho, Cristian Silva e Carlisson Santos. Técnico: Otávio Augusto.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo