Onde assistir

Corinthians x América-MG: onde assistir e escalações – Copinha – 18/01/2024

Confira onde assistir e escalações de Corinthians x América-MG pela Copinha

Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, Corinthians x América-MG jogam pelas quartas de final da Copinha 2024. A partida está agendada para às 21h35 (horário de Brasília) no Estádio Abreuzão, em Marília. Quem passar encara o vencedor de Athletico-PR ou Novorizontino nas semifinais.

  • O Corinthians goleou o CRB por 6 a 0 nas oitavas de final 3;
  • Já o América-MG bateu o Ituano por 2 a 1 pela oitavas de número 4;
  • Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis;
  • O Corinthians tem uma média de quase quatro gols por jogo;
  • Todos os jogos do América-MG na Copinha tiveram pelo menos dois gols.

Copinha: onde assistir Corinthians x América-MG ao vivo?

O jogo entre Corinthians x América-MG terá transmissão ao vivo para todo Brasil na CazéTV, no Youtube.

  • Data: quinta-feira, 18 de janeiro de 2024;
  • Horário: 21h35 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Abreuzão, em Marília, São Paulo;
  • Onde assistir: CazéTV (Youtube).

Destaque do jogo: Pedrinho

Pedrinho é o principal jogador do Corinthians na Copinha. Ele tem impressionado com seu controle de bola e sua habilidade de marcar gols de média e longa distância. No jogo contra o Atlético-GO, que garantiu a vaga do time nas oitavas de final, ele fez dois gols de fora da área, assim como na terça-feira.

O camisa 10 é o artilheiro do Corinthians na Copinha com seis gols até agora, e também chama a atenção pela sua precisão nos passes para um meia ofensivo (30,4 por jogo em média, com 88% de acerto). Pedrinho ainda tem um bom desempenho nas bolas longas (75% de acerto), e em todos os jogos do Corinthians na Copinha ele criou pelo menos uma oportunidade clara de gol.

Últimas notícias do Corinthians na Copinha

O maior campeão da Copinha chega com status da grande favorito. O Timãozinho dominou o Grupo 10 na primeira fase. Na segunda fase, o time teve que suar para passar pelo Guarani nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar com gols de Higor e Pedrinho. O destaque foi o goleiro Felipe Longo, que pegou a cobrança de Jota.

Na terceira fase, o Corinthians não deu chances para o Atlético-GO e aplicou uma goleada de 4 a 1 no domingo (14). O Timãozinho continua na briga pelo seu 11º troféu da Copinha. Arthur Sousa, Pedrinho, duas vezes, e Higor fizeram os gols do Corinthians. Almeida descontou para o Dragão. Nas quartas de final, outra goleada, agora sobre o CRB: 6 a 0 com gols de seis atletas diferentes, sendo um deles contra.

Provável escalação do Corinthians: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Higor e Arthur Sousa. Técnico: Danilo.

Últimas notícias do América-MG na Copinha

Ao contrário do Corinthians, o América-MG teve dificuldades na fase de grupos, com três empates e uma vaga conquistada apenas na última rodada. Na segunda fase, outro jogo emocionante em 2 a 2, e a classificação foi decidida nos pênaltis contra o Desportivo Brasil por 5 a 3.

Nas oitavas de final diante do Ituano, o jogo foi morno no primeiro tempo, mas esquentou no segundo. O Coelho fez 2 a 0 com dois gols em pouco tempo. Aos 19, Sánchez marcou depois de um erro do Galo na saída de bola. E aos 26, Ighor Gabryel completou um contra ataque perfeito. Aos 29, Zé Carlos diminuiu, de cabeça, para 2 a 1. O atual vice-campeão segue vivo e perigoso na Copinha.

Provável escalação do América-MG: Carlos; Samuel, Heitor, Jonathan e Paulinho; Juan Sánchez, Kauâ Diniz e Kauan Pereira; Yago Santos, Carlos Matheus e Ighor Gabryel. Técnico: Mairon César.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo