Brasil x Colômbia: onde assistir ao vivo e escalações – Sul-Americano sub-20 – 01/02/2025
Veja onde assistir ao vivo e escalações de Brasil x Colômbia pelo Sul-Americano sub-20

Neste sábado, 1 de fevereiro, Brasil x Colômbia acontece às 18h (horário de Brasília) pela quinta e última rodada do Sul-Americano sub-20. A partida vale pelo Grupo B da competição, e está marcada para o Estádio Misael Delgado. Veja neste artigo onde assistir à partida ao vivo, bem como as prováveis escalações do duelo em Valência.
- O Brasil é o maior vencedor do Sul-Americano sub-20 com 12 taças;
- A Colômbia nunca venceu o torneio, e ficou com o vice em duas oportunidades;
- Em cinco dos últimos sete jogos do Brasil ambas equipes marcaram;
- A Colômbia abriu o placar em cinco das seis partidas mais recentes.
Sul-Americano sub-20: onde assistir Brasil x Colômbia ao vivo?
O duelo entre Brasil e Colômbia pelo Grupo B do Sul-Americano sub-20 terá transmissão ao vivo em TV fechada no SporTV e no canal da Conmebol no Youtube.
- Data: sábado, 1 de fevereiro de 2024;
- Horário: 18h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela
- Onde assistir: SporTV (TV fechada) e Conmebol TV (Youtube).
Destaque do jogo: Pedro
Um dos poucos jogadores do Brasil a começar jogando as três partidas até aqui o camisa 10 assumiu também a braçadeira da seleção e vem tendo boas atuações recentes. Até aqui, Pedro tem três assistências e uma média de 3,7 passes decisivos por jogo. Ao todo, o jogador formado pelo Corinthians tem um total de 88% de acerto no passe, sendo um dos melhores passadores do Sul-Americano sub-20. Defensivamente, ele recuperou em média 6,7 bolas por partida.
Brasil x Colômbia: prováveis escalações
Se tratando de um duelo direto pela primeira posição do Grupo B, a tendência é que os técnicos utilizem força máxima.
Como chega o Brasil
Após a goleada sofrida na estreia para a Argentina por 6 a 0, o Brasil teve a Bolívia na segunda rodada e venceu por 2 a 1, precisando fazer cera para não levar o empate. A classificação sofrida veio só na terceira rodada. Em duelo direto contra o Equador, o Brasil abriu 3 a 0 com gols de Iago e Deivid Washington (duas vezes), mas deixou o adversário reagir e quase levou o empate. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, mesmo que os equatorianos vençam a Argentina na última rodada não ultrapassam a seleção brasileira.
Apesar da classificação, Ramon Menezes deve usar uma formação mais próxima da ideal. Bordon deve retornar para a zaga, enquanto o trio formado no Corinthians Breno Bidon, Gabriel Moscardo e Pedro deve começar jogando. Outra dúvida é no ataque, com Rayan e Deivid Washington disputando a vaga no comando de ataque.
Provável escalação do Brasil: Robert; Igor Serrote, Arthur Dias (Bordon), Iago e Leandrinho; Gabriel Moscardo, Kauan Rodrigues (Gabriel Moscardo) e Breno Bidon; Pedrinho, Alisson (Wesley) e Deivid Washington (Rayan). Técnico: Ramon Menezes.
E a campanha da Colômbia?
De folga na primeira rodada, a Colômbia teve uma sequência um pouco melhor, e está um ponto à frente do Brasil. Na estreia, empate em 1 a 1 com a Argentina com gol de Óscar Perea. Na sequência, vitória apertada sobre o Equador por 1 a 0 com gol do centroavante Neyser Villareal. Para garantir a classificação, os colombianos bateram a Bolívia por 3 a 2, gols de Montaño, Neyser Villareal e Kener González.
Provável escalação da Colômbia: Jordan García; Keimer Sandoval, Simon Garcia, Yeimar Mosquera e Juan Arizala; Kener González, Alejandro Diaz e Jordan Barrera; Andy Duvan Batioja, Óscar Perea e Neyser Villareal. Técnico: César Torres.