Onde assistir

Barcelona x PSG: escalações, onde assistir e palpites – Champions League – 16/04/2024

Confira as escalações, onde assistir e palpites de Barcelona x PSG pela Champions League

Nesta terça-feira, 16 de abril, Barcelona x PSG se enfrentam pela volta das quartas de final da Champions League. A bola rola no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, às 16h (horário de Brasília). Confira as prováveis escalações e os desfalques, no jogo mais importante de ambas as equipes na temporada, até o momento.

Barcelona x PSG: últimas notícias e escalações

Barcelona

A equipe Catalã vive excelente fase, na atual temporada, são 13 partidas de invencibilidade, com 10 vitórias e 3 empates. Nas 9 partidas que disputou pela Champions League, o Barcelona soma 6 vitórias, 2 derrotas e um empate.

Para a partida mais importante do Barça na temporada, o técnico espanhol Xavi segue sem poder contar com Gavi e Alejandro Balde, ambos lesionados por longo período e fora de combate até a próxima temporada. Além deles, o Barcelona terá alguns desfalques por suspensão: Christensen e Sergi Roberto, ambos, receberam o terceiro amarelo no jogo de ida das quartas, em Paris.

Por outro lado, o time catalão não apresenta mais problemas físicos e terá os retornos de João Cancelo, Iñigo Martínez e Robert Lewandowski, todos suspensos na última partida pela La Liga, contra o Cádiz. O jovem Pedri deve retornar ao time titular, após se recuperar de uma lesão na coxa, juntamente com os promissores Pau Cubarsí e Lamine Yamal.

Escalação confirmada do Barcelona: Ter Stegen; Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí e João Cancelo; Pedri, İlkay Gündoğan e Frank de Jong; Lamine Yamal, Robert Lewandowski e Raphinha. Técnico: Xavi.

PSG

O PSG perdeu o jogo de ida das quartas de final da Champions League por 3 a 2, no Parque dos Príncipes. Com este resultado, a equipe parisiense precisa vencer por 2 gols de diferença, para conquistar a classificação no tempo regulamentar, em Barcelona.

O técnico Luis Enrique não terá os seguintes atletas, que seguem afastados devido às lesões: Presnel Kimpembe, Layvin Kurzawa e Sergio Rico. O defensor Nordi Mukiele segue como dúvida para o confronto, por uma lesão na cabeça.

Em contrapartida, o marroquino Achraf Hakimi, suspenso no jogo de ida, estará de volta à equipe como lateral-direito. O técnico Luis Enrique também pode optar por escalar Gonçalo Ramos e Warren Zaire-Emery como titulares.

Escalação confirmada do PSG: Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Lucas Hernández e Nuno Mendes; Warren Zaire-Emery, Fabián Ruiz e Vitinha; Ousmane Dembélé, Bradley Barcola e Kylian Mbappé. Técnico: Luis Enrique.

Escalações confirmadas de Barcelona x PSG

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Barcelona

Barcelona
4-3-3
1
Marc-Andre Ter Stegen
de
23
Jules Kounde
fr
4
Ronald Araujo
uy
33
Pau Cubarsi
es
2
Joao Cancelo
pt
21
Frenkie De Jong
nl
22
Ilkay Gundogan
de
8
Pedri
es
27
Lamine Yamal Nasraqui Ebana
es
9
Robert Lewandowski
pl
11
Raphinha
br
Substitutos
19
Vitor Roque
br
7
Ferran Torres
es
13
Inaki Pena
es
14
Joao Felix
pt
38
Marc Guiu
es
39
Hector Fort
es
30
Marc Casado Torras
es
32
Fermin Lopez Marin
es
26
Ander Astralaga Aranguren
es
17
Marcos Alonso
es
18
Oriol Romeu
es
5
Inigo Martinez
es

PSG

PSG
4-3-3
99
Gianluigi Donnarumma
it
2
Achraf Hakimi
ma
5
Marquinhos
br
21
Lucas Hernandez
fr
25
Nuno Mendes
pt
33
Warren Zaire Emery
fr
17
Vitinha
pt
8
Fabian Ruiz
es
10
Ousmane Dembele
fr
7
Kylian Mbappe
fr
29
Bradley Barcola
fr
Substitutos
28
Carlos Soler
es
1
Keylor Navas
cr
15
Danilo Pereira
pt
26
Nordi Mukiele
fr
37
Milan Skriniar
sk
35
Lucas Beraldo
br
4
Manuel Ugarte
uy
11
Marco Asensio
es
19
Lee Kang-in
kr
9
Goncalo Ramos
pt
80
Arnau Tenas
es
23
Randal Kolo Muani
fr

Confira os melhores palpites de Barcelona x PSG

O Barcelona é considerado favorito no confronto com o PSG, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. Isso porque, o clube catalão vive sequência de 13 partidas de invencibilidade, joga ao lado da sua torcida e possui vantagem de um gol construída na partida de ida.

Barcelona x PSG: informações importantes do jogo

  • O Barcelona vive sequência de 13 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias e 3 empates;
  • O PSG, por sua vez, não vence há 2 partidas;
  • No retrospecto geral entre as equipes já aconteceram 14 jogos oficiais, com 6 vitórias do Barcelona, 4 empates e 4 vitórias do PSG;
  • O Barcelona venceu o PSG por 3 a 2, na partida de ida das quartas;
  • Em caso de empate no placar agregado, teremos prorrogação, caso o empate persista, é de meu agrado informá-los que teremos decisões por pênaltis.

Barcelona x PSG: confira onde assistir ao vivo

  • SBT: canal de televisão aberta;
  • TNT Sports: canal de televisão por assinatura;
  • MAX: anteriormente conhecida como HBO Max, é um serviço de streaming de propriedade da WarnerMedia.

O jogo entre Barcelona x PSG terá transmissão ao vivo para todo Brasil. A transmissão será do SBT (TV aberta), TNT Sport (TV aberta) e MAX (streaming).

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo