Onde assistir

Barcelona x Porto: onde assistir, palpites e escalações – Champions League – 28/11/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações Barcelona x Porto pela Champions League

Nesta terça-feira (28), Barcelona x Porto fazem confronto pelo grupo H da Liga dos Campeões da Europa. As duas equipes fazem confronto direto pela liderança, e o Barcelona garante a classificação paras as oitavas de final caso vença o Porto. A bola rola na Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, a partir das 17h (horário de Brasília). 

  • O Barcelona perdeu para o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 na quarta rodada da fase de grupos da Champions; 
  • Em La Liga, o Barcelona empatou com o Rayo Vallecano em sua última partida; 
  • A equipe espanhola tenta se reorganizar após perder o meia Gavi, que passará por cirurgia no joelho e deve perder toda a temporada; 
  • Na última rodada da Champions League o Porto venceu o Royal Antwerp por 2 a 0;
  • A equipe portuguesa é segunda colocada no grupo H, com a mesma pontuação do líder Barcelona;
  • O Porto tem uma sequência de vitórias de 3 jogos.

Onde assistir Barcelona x Porto ao vivo?

Barcelona x Porto terá transmissão ao vivo para o Brasil acontece através do canal SBT, na TV aberta, no canal de TV por assinatura TNT Sports e também pela plataforma de streaming HBO Max.

  • Data: terça-feira, 28 de novembro de 2023;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, na Espanha;
  • Onde assistir: SBT (TV aberta), TNT Sports (TV por assinatura) e na HBO Max (streaming).
Barcelona
28/11/23 - 17:00

Finalizado

2

-

1

FC Porto

Barcelona - FC Porto

UEFA Liga dos Campeões - Olímpic Lluís Companys

5° Turno

Escalação confirmada do Barcelona

Iñaki Peña; Araújo, Koundé, Iñigo Martínez, Cancelo; Frenkie De Jong, Gündogan, Pedri; Raphinha, Lewandowski, João Félix. Técnico: Xavi Hernández.

Escalação confirmada do Porto

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso, Zaidu; Pepê, Eustáquio, Varela, Galeno; Taremi, Evanilson. Técnico: Sérgio Conceição.

Palpites: Barcelona x Porto

Os palpites da redação da Trivela

Ambas equipes marcam – 1,884

Na briga pelo primeiro lugar do grupo H, espera-se que Barcelona e Porto adotem estratégias ofensivas. Uma vitória colocaria o Barcelona nas oitavas de final. Em casa, o Barcelona costuma marcar 2 gols por jogo, enquanto o Porto tem uma média de 1.7 gols como visitante. Com base nisso, parece razoável apostar que ambos os times façam gols neste embate.

Apostar na Pinnacle »

Mais de 2.5 gols na partida – 1,70

No confronto entre os líderes deste grupo, espera-se um jogo acirrado desde o início, com grandes chances de um placar recheado de gols. O Barcelona, com um elenco de maior qualidade e potencial ofensivo, é capaz de marcar gols. Por outro lado, o Porto também vem apresentando um bom desempenho e não facilitará para o Barcelona. Eles contam com atacantes habilidosos, como Evanílson e Taremi, capazes de causar impacto significativo no placar. Diante disso, um bom palpite é do que a partida tenha ao menos três gols.

Primeiro gol no 1º tempo: Barcelona – 1,84

Atuando em seu próprio estádio, o Barcelona provavelmente não deixará escapar a oportunidade de se classificar para as oitavas de final. Depois de não alcançar os playoffs da Liga dos Campeões na temporada anterior, o time catalão está determinado a assegurar sua vaga antecipadamente este ano, evitando repetir o desapontamento passado. Considerando isto, o time de Xavi Hernández deve entrar na partida já buscando tomar o controle do jogo e é uma boa opção de aposta para ser a primeira equipe a marcar no jogo, ainda no primeiro tempo.

Apostar na Stake »

Barcelona x Porto: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

UEFA Liga dos Campeões 04/10/23

FC Porto

FC Porto

0
Barcelona

Barcelona

1

Últimos cinco jogos do Barcelona

Spain Primera Liga 24/02/24

V

Getafe

Getafe

0

Barcelona

Barcelona

4

UEFA Liga dos Campeões 21/02/24

E

Napoli

Napoli

1

Barcelona

Barcelona

1

Spain Primera Liga 17/02/24

V

Celta Vigo

Celta Vigo

1

Barcelona

Barcelona

2

Others 15/02/24

E

Inter Miami CF

Inter Miami CF

0

Barcelona

Barcelona

0

Spain Primera Liga 11/02/24

E

Granada

Granada

3

Barcelona

Barcelona

3

Últimos cinco jogos do Porto

Portugal Cup 29/02/24

V

Santa Clara

Santa Clara

1

FC Porto

FC Porto

2

Portugal Primeira Liga 25/02/24

E

Gil Vicente

Gil Vicente

1

FC Porto

FC Porto

1

UEFA Liga dos Campeões 21/02/24

V

Arsenal

Arsenal

0

FC Porto

FC Porto

1

Portugal Primeira Liga 17/02/24

V

Estrela

Estrela

0

FC Porto

FC Porto

2

Portugal Primeira Liga 12/02/24

D

Arouca

Arouca

3

FC Porto

FC Porto

2

As últimas notícias do Barcelona

O Barcelona chega para a partida contra o Porto com a liderança do grupo, com 9 pontos conquistados em quatro partidas. Após ficar de fora das oitavas de final na temporada passada, o time espanhol pode garantir a classificação caso vença o Porto. Com um saldo de três vitórias e uma derrota, marcando oito gols e sofrendo dois, a equipe do Barcelona teve um revés na última rodada, perdendo por 1 a 0 para o Shakhtar Donetsk em um jogo disputado em campo neutro.

O técnico Xavi Hernández tem um desfalque de peso para o restante da temporada. Durante a parada data FIFA, o  Barcelona perdeu Gavi, que sofreu rompimento completo do ligamento cruzado do joelho enquanto defendia a camisa da Espanha. A jovem promessa de 19 anos não deve entrar mais em campo nesta temporada e passará por cirurgia nesta terça-feira, mesma data do confronto com o Porto. O goleiro Marc-Andre ter Stegen também deve ser desfalque para o time por conta de uma lesão nas costas.

As últimas notícias do Porto

O Porto entra na disputa com total determinação, visando o topo do grupo. Uma vitória não apenas os colocaria na liderança, mas também seria um passo crucial para a fase de mata-mata. Até agora, na Champions League, o Porto alcançou três vitórias e enfrentou uma derrota, sendo esta para o Barcelona, em casa, com um gol de Ferrán Torres. Os portugueses estão em segundo lugar, empatados em pontos com o líder Barcelona, mas com menor saldo de gols: nove a favor e três contra. Na rodada mais recente, venceram o Royal Antwerp por 2 a 0 em seu território.

O lateral brasileiro Wendell ainda é dúvida para o técnico Sérgio Conceição, por estar se recuperando de lesão muscular. Ele deve ser reavaliado antes da partida. O Porto terá ainda a ausência de Samuel Portugal, Ivan Marcano, Gabriel Verón e Ivan Jaime, todos indisponíveis devido a lesões.

Foto de Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Graduanda em Jornalismo Digital e grande entusiasta de todos os esportes. Antes da Trivela passagens por Portal Lorena e cobertura da Copa do Catar pelo Yahoo.
Botão Voltar ao topo