Onde assistir

Bangu x Corinthians: onde assistir e escalações – Copinha – 06/01/2024

Veja onde assistir e escalações de Bangu x Corinthians pela Copinha

Neste sábado, 6 de janeiro, Bangu x Corinthians abrem a segunda rodada do Grupo 12 da Copinha 2024. A partida está agendada para às 17h15 no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília. Ji-Paraná e Marília completam a chave.

  • Maior campeão da Copinha com dez taças, o Corinthians estreou contra o Ji-Paraná e goleou por 6 a 0;
  • O Bangu volta a disputar a Copinha após mais de duas décadas e venceu na estreia o Marília por 3 a 0;
  • Este será o primeiro jogo entre as equipes na história;
  • O Corinthians está há quatro jogos sem perder;
  • O Bangu não sofreu gol em três dos últimos cinco jogos.

Copinha: onde assistir Bangu x Corinthians ao vivo?

O jogo entre Bangu x Corinthians terá transmissão ao vivo para todo Brasil no canal Cazé TV, no Youtube.

  • Data: sábado, 6 de janeiro de 2024;
  • Horário: 17h15 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Abreuzão, em Marília, interior de São Paulo;
  • Onde assistir: Cazé TV (Youtube).

Destaque do jogo: Léo Mana

O lateral-direito do Corinthians é um dos mais experientes do time que joga a Copinha, e por isso é o capitão da equipe. Ele tem chances de subir para o time principal ainda em 2024. Na estreia, ele foi decisivo na vitória por 6 a 0 contra o Ji-Paraná, com dois gols (um de falta e outro de pênalti), e duas participações diretas. Ele se destaca pela sua habilidade no ataque e na qualidade dos cruzamentos, além de ser o responsável pelas bolas paradas do Timão.

Últimas notícias do Corinthians na Copinha

O Corinthians, maior campeão da Copinha, começou com o pé direito a edição de 2024. O Timãozinho atropelou o Ji-Paraná por 6 a 0 com enorme facilidade e lidera o Grupo 10. Pedrinho e Léo Mana (cada um com dois gols), Higor e Kayke fizeram os gols da vitória do Corinthians, que tem o melhor saldo de gols que o Bangu-RJ, que ganhou do Marília na outra partida do grupo por 3 a 0.

O Corinthians fez dois gols em menos de 13 minutos, com Leo Mana de falta e Pedrinho. No final do primeiro tempo, mais dois gols em dois minutos: Higor e Pedrinho fizeram e aumentaram a vantagem do Timão em Marília. No segundo tempo, o Corinthians fez mais dois gols sem forçar muito. O primeiro logo no começo, com Kayke. No final do jogo, o capitão Léo Mana, de pênalti, fez o sexto gol, fechando a goleada.

 Provável escalação do Corinthians: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Breno Bidon, Ryan e Pedrinho; Kayke, Higor e Arthur Sousa. Técnico: Danilo.

Últimas notícias do Bangu na Copinha

O Bangu teve um ano de glórias na categoria, participando dos torneios estaduais, como Carioca e Copa Rio. O clube ganhou a Taça Rio Sub-20 depois de ser eliminado nas quartas do Estadual, e também chegou às oitavas da Copa Rio. O sub-20 do Bangu fez sete vitórias, três empates e nove derrotas em 2023, com 20 gols a favor e 23 contra, com o título da Taça Rio Sub-20 contra a Portuguesa e a derrota para o América na primeira fase da Copa Rio.

Na estreia, o Bangu não teve dificuldades para vencer o Marília, o time da casa, por 3 a 0. O jogo marcou a volta do Alvirrubro à competição depois de 22 anos. A última vez que o clube disputou a Copinha foi em 2002. Essa é apenas a terceira vez que o time carioca participa. O Bangu fez o primeiro gol aos 12 minutos do primeiro tempo, com Lucas Rabello (filho do ex-atacante Souza Caveirão) chutando rasteiro no canto do goleiro depois de uma boa jogada coletiva. Aos 38, Mateus Bernardo chutou de fora da área, no ângulo, e fez 2 a 0. No segundo tempo, aos 23 minutos, Matheus Bernardo recebeu um passe em profundidade, driblou o goleiro e fez o terceiro gol.

Provável escalação do Bangu: Gabriel Barbosa; Paraná, Ryan, Hugo e PH; Baltoré, Loureiro e Mateus Bernardo; Fabrício, Vitinho e Lucas Rabello. Técnico: Douglas Silva.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo