África do Sul x Namíbia: onde assistir, palpites e escalações – Copa das Nações Africanas – 21/01/2024
Veja onde assistir, palpites e escalações de África do Sul x Namíbia pela Copa das Nações Africanas
Neste domingo, 21 de janeiro, acontece o duelo entre África do Sul x Namíbia, válido pela 2ª rodada do Grupo E da Copa das Nações Africanas. A bola rola no Amadou Gon Coulibaly Stadium, na Costa do Marfim, às 17h (horário de Brasília). O grupo ainda é composto por Mali e Tunísia.
- A África do Sul perdeu para Mali por 2 a 0, na estreia da Copa das Nações Africanas;
- A seleção da Namíbia fez história e venceu a Tunísia por 1 a 0, na primeira rodada da CAN;
- No retrospecto geral entre as seleções são 13 partidas oficiais com 7 vitórias da África do Sul, 5 empates e uma vitória da Namíbia;
- A África do Sul foi campeã da CAN em 1996;
- A Namíbia nunca passou da fase de grupos na história da competição.
Onde assistir África do Sul x Namíbia ao vivo?
O jogo entre África do Sul x Namíbia terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo aplicativo BandPlay.
- Data: domingo, 21 de janeiro de janeiro de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Amadou Gon Coulibaly Stadium, na Costa do Marfim;
- Onde assistir: BandPlay (streaming).
Finalizado
4
-0
South Africa - Namibia
Copa das Nações Africanas - Amadou Gon Coulibaly Stadium
2° Turno
Escalação da África do Sul
Williams; Mudau, Morena, Mvala, Modiba; Tau, Mokoena, Sithole, Kekana; Makgopa, Zwane. Técnico: Hugo Broos.
Escalação da Namíbia
Kazapua; Nyambe, Amutenya, Haukongo, Hanamub; Petrus, Shitembi, Limbondi; Tjiueza, Shalulile, Hotto. Técnico: Collin Benjamin.
Palpites de África do Sul x Namíbia
Palpite 1
VS
Resultado final: Empate
2,90
Palpite 2
VS
Acima de 2 gols
2,00
Palpite 3
VS
Marcar primeiro gol: África do Sul
1,75
Os palpites da redação da Trivela
Resultado final: Empate – 2,90
Não há uma seleção considerada favorita na segunda rodada do Grupo E da Copa das Nações Africana, no confronto entre África do Sul e Namíbia. Isso porque nos 3 últimos confrontos entre as seleções na história, terminaram empatado. Logo, o palpite de empate é recomendado.
Acima de 2 gols: sim – 2,00
Em 8 das 13 partidas oficiais entre África do Sul e Namíbia houve 2 ou mais gols marcados. No total foram marcados 30 gols, totalizando média de 2,30 gols por jogo. Além disso, as seleções possuem equidades técnicas, e devem buscar os três pontos na segunda rodada da CAN, logo, o palpite para que haja mais de 2 gols é plausível.
Marcar primeiro gol: África do Sul – 1,75
Mesmo perdendo a estreia e sem marcar gols na competição, o palpite para que a África do Sul abra o placar na partida contra a Namíbia é recomendado, isso porque os Bafana Bafana possuem elenco levemente superior e devem buscar com força máxima os primeiros 3 pontos para a seleção que ainda sonha com uma classificação.
África do Sul x Namíbia: retrospecto e últimos jogos
Confronto direto entre África do Sul x Namíbia
International Match 09/09/23
South Africa
Namibia
COSAFA Cup 05/07/23
South Africa
Namibia
International Match 08/10/20
South Africa
Namibia
Copa das Nações Africanas 28/06/19
South Africa
Namibia
COSAFA Cup 05/06/18
South Africa
Namibia
Últimos 5 jogos da África do Sul
Copa das Nações Africanas Qualification 10/09/24
V
South Sudan
2
South Africa
3
Copa das Nações Africanas Qualification 06/09/24
E
Uganda
2
South Africa
2
COSAFA Cup 02/07/24
V
Eswatini
0
South Africa
1
COSAFA Cup 29/06/24
E
Botswana
0
South Africa
0
COSAFA Cup 26/06/24
E
Mozambique
1
South Africa
1
Últimos 5 jogos da Namíbia
Copa das Nações Africanas Qualification 10/09/24
D
Kenya
2
Namibia
1
Copa das Nações Africanas Qualification 07/09/24
D
Camarões
1
Namibia
0
COSAFA Cup 07/07/24
D
Angola
5
Namibia
0
COSAFA Cup 05/07/24
V
Mozambique
0 (2)
Namibia
0 (4)
COSAFA Cup 03/07/24
V
Seychelles
1
Namibia
3
Últimas notícias da África do Sul
A África do Sul alcançou o pódio em suas três primeiras participações após o fim do banimento da CAN devido ao apartheid. No entanto, seu sucesso estagnou em 2000, e desde então, os Bafana Bafana não participaram de três edições, incluindo a última, e nunca avançaram além das quartas de final em nenhum dos torneios em que competiram.
A missão de restaurar a relevância do país no futebol foi confiada a Hugo Broos, vencedor da CAN de 2017 com Camarões. O treinador belga inicialmente tentou implementar seu próprio estilo de jogo ao assumir em 2022, mas com o tempo percebeu que seria mais eficaz aproveitar a base do Mamelodi Sundowns, vencedor do campeonato local em oito das últimas dez temporadas.
Na primeira rodada da CAN, a África do Sul começou com o pé esquerdo e perdeu para Mali por 2 a 0. Aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado, os Bafana Bafana tiveram um pênalti marcado ao seu favor, mas o destaque da equipe Percy Tau desperdiçou.
Destaque da África do Sul: Percy Tau
A seleção da África do Sul confia bastante no desempenho do atacante Percy Tau, que atua como peça chave no setor ofensivo do Al Ahly, no Egito. Na temporada atual, o jogador participou de 23 jogos, incluindo compromissos tanto pelo clube quanto pela seleção, e anotou 6 gols. Com 29 anos de idade, ele faz sua segunda participação na Copa das Nações Africanas.
Últimas notícias da Namíbia
Sob a orientação de Collin Benjamin, a Namíbia garantiu sua presença na CAN com apenas uma vitória, mas essa conquista não foi uma simples realização. Em um confronto ocorrido na África do Sul, os Bravos Guerreiros alcançaram uma das vitórias mais notáveis da história do país ao derrotar Camarões por 2 a 1 em março de 2023.
Desde então, os desempenhos não têm sido convincentes, com apenas uma vitória em nove jogos, obtida contra São Tomé e Príncipe em novembro. O principal objetivo na competição é conquistar a primeira vitória em uma edição da CAN, na quarta participação do país.
Na estreia da Copa das Nações 2024, a Namíbia já fez história e surpreendeu ao mundo com uma vitória sobre a forte seleção da Tunísia. A partida estava empatada até os 43 minutos da segunda etapa, quando o atacante namibiano, Deon Horto, marcou o gol da vitória para sua nação.
Destaque da Namíbia: Peter Shalulile
A seleção da Namíbia confia amplamente no desempenho do atacante Peter Shalulile, que lidera o setor ofensivo do renomado Mamelodi Sundowns, na África do Sul. Na temporada atual, o jogador participou de 17 jogos, envolvendo compromissos tanto pelo clube quanto pela seleção, registrando 7 gols e 2 assistências. Aos 30 anos, ele acumula três temporadas consecutivas com mais de 25 contribuições para gols.