Por que Marta não está jogando contra a Espanha?
Camisa 10 da seleção brasileira ainda pode disputar Jogos Olímpicos de Paris 2024
A camisa 10 do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, Marta, está fora da semifinal contra a Espanha, nesta terça-feira (06), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Vélodrome, em Marseille, sul da França.
Nesta última segunda (05), o departamento jurídico da CBF entrou com um recurso para efeito suspensivo. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), no entanto, negou o pedido horas antes da partida, e Marta está de fora.
Após ser expulsa com um vermelho direto na última rodada da primeira fase, Marta foi punida com um jogo a mais pelo regulamento da competição, e só poderá voltar aos gramados na última partida da seleção.
Por que Marta não vai jogar contra a Espanha hoje?
A atacante Marta não irá jogar contra a Espanha nesta terça (06) pois cumpre suspensão após a expulsão na 3ª rodada do Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris. O jogo foi justamente entre Brasil e Espanha, na cidade de Bordeaux.
Na ocasião, Marta foi expulsa no primeiro tempo após uma dura entrada em Olga Carmona, atacante da Espanha, na partida que terminou em 2 a 0 para as atuais campeãs mundiais.
Após cumprir suspensão contra a França nas quartas, a camisa 10 vivia a expectativa de voltar ao gramado para ajudar a seleção brasileira já nas quartas, mas o regulamento previa um julgamento pelo comitê disciplinar da Fifa.
Ao analisar o lance, o comitê decidiu penalizar Marta com mais um jogo de suspensão pela agressividade da jogada. Ou seja, ela já estava de fora das semifinais.
Mesmo assim, o departamento jurídico da CBF decidiu entrar com uma ação solicitando um recurso de efeito suspensivo. No entanto, o Tribunal Arbitral do Esporte negou o pedido.
Por quantos jogos Marta está suspensa do Brasil?
Marta tem que cumprir uma suspensão de dois jogos pelo Brasil nas Olimpíadas de Paris. Após as semifinais, a camisa 10 fica à disposição do departamento técnico.
Brasil e Espanha se enfrentam nesta terça-feira (06), às 16h (horário de Brasília), no Vélodrome, em Marseille, e decidem uma vaga na grande decisão, que acontecerá sábado (10), em Paris.
Seja para a disputa da final ou para a briga pelo 3º lugar, Marta poderá voltar ao time comandado por Arthur Elias e ajudar a seleção na busca da sua terceira medalha dentro da modalidade.