Olimpíadas

Marrocos x Espanha: Lesão bizarra de árbitro recoloca ‘vilão’ da Argentina nos holofotes

Árbitro titular sofreu lesão e Glen Nyberg, sueco que revoltou a Argentina, assumiu o comando da semifinal entre Marrocos e Espanha

Um lance nada convencional chamou a atenção de quem acompanha o encontro entre Marrocos e Espanha pela semifinal do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, na tarde desta segunda-feira (08).

Os primeiros 15 minutos de jogo foram tão movimentados em Marselha, que sobrou até para o árbitro do jogo, Ilgiz Tantashev, do Uzbequistão.

Uma entrada não intencional de um jogador da Espanha machucou o juiz, que precisou ser substituído às pressas. Quem era o quarto árbitro? O polêmico Glen Nyberg.

O sueco é o mesmo que protagonizou a maior polêmica do futebol masculino nos jogos de Paris 2024. Após ter dado 16 minutos de acréscimos no duelo entre Argentina e Marrocos, o árbitro confundiu todo o planeta ao paralisar o duelo ao invés de encerrá-lo.

Após quase duas horas a partida foi retomada e o gol de empate argentino anulado por impedimento após checagem do VAR. Glen Nyberg ainda deu mais três minutos adicionais antes do fim definitivo da partida.

Ao assumir a partida desta quinta no lugar de Tantashev, o árbitro sueco já foi chamado ao VAR para analisar um pênalti para os marroquinos. Rahimi marcou e, por enquanto, os africanos estão avançando para a decisão olímpica.

Sueco protagonizou outras lambanças na carreira

Glenn Nyberg ficou marcado por cometer outros erros importantes em sua trajetória como árbitro profissional.

Na última Champions League, durante o confronto entre Arsenal e Bayern de Munique pelas quartas de final, o juiz não marcou um toque de mão do zagueiro Gabriel Magalhães.

Apesar do erro, o Bayern de Munique conseguiu a classificação a fase seguinte da competição, e disputou uma vaga na final diante do Real Madrid.

Relembre o icônico confronto entre Marrocos e Argentina nas Olimpíadas

Em Saint-Étienne, Argentina e Marrocos fizeram o jogo de abertura do Grupo B do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris.

O jogo ficou marcado por uma maluquice que se tornou notícia rapidamente nos principais veículos esportivos do mundo inteiro.

Com o acréscimo generoso de 16 minutos do árbitro no 2º tempo, o Marrocos vencia por 2 a 1 até os 106 da etapa complementar. No entanto, Almada, reforço do Botafogo, deixou tudo igual.

Na hora, a torcida marroquina ficou revoltada com o empate, atirou objetos no gramado e invadiu o gramado. Glenn Nyberg interrompeu a partida, porém muito pensaram que o jogo havia terminado.

Cerca de uma hora depois, anunciou que a disputa seria retomada e, pior, tinha impedimento no segundo gol argentinoCom consulta do VAR, anulou o tento dos argentinos, jogaram-se três minutos e finalmente acabou.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo