Futebol Olimpíadas 2024: resultados de hoje, sábado (03)
Confira os resultados do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos que foram realizados hoje
O futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 vai chegando à sua reta final. Depois de um início com 12 seleções divididas em três grupos, abrimos o fim de semana com apenas oito concorrentes à medalha de ouro. Ao fim da rodada, serão apenas quatro seleções. Confira abaixo os resultados de hoje, sábado (3).
Até aqui, 18 jogos foram disputados antes desde sábado. As oito melhores equipes avançaram às quartas de final (dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados). A partir daí, as equipes se enfrentam em jogos únicos, decidem quem segue vivo na busca pela medalha de ouro.
Estados Unidos 1 x 0 Japão
No jogo que abriu a disputa das quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024, o que se viu foi um domínio absoluto das norte-americanas. Porém, o grande volume de posse de bola não foi o suficiente para tirar o zero do placar no tempo regulamentar.
Na prorrogação, não foi diferente. Domínio absoluto da Seleção dos Estados Unidos, mas, desta vez, com uma pequena diferença: o gol. O que faltou nos 90 minutos do tempo regulamentar saiu no fim da primeira etapa adicional. Trinity Rodman fez um golaço com a perna esqueda e colocou as americanas nas semifinais.
Espanha 2 (4) x (2) 2 Colômbia
No segundo jogo do dia, a Espanha, atual campeã mundial, sofreu (e muito) para vencer a Colômbia nos pênaltis. Apesar do amplo domínio no jogo, foram as colombianas que aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram para abrir 2 a 0 no placar.
Placar esse que permaneceu até próximo do fim do jogo, quando a Espanha diminuiu, aos 35 da segunda etapa, e empatou aos 52 minutos. Mayra Ramírez e Leicy Santos fizeram para as colombianas, enquanto Jennifer Hermoso e Irene Paredes empataram para a Espanha.
Com o empate resistindo à prorrogação, o duelo precisou ser decidido nos pênaltis, com a Espanha levando a melhor e vencendo por 4 a 2. Catalina Usme e Liana Salazar desperdiçaram suas cobranças para a Colômbia.
Canadá 0 (2) x (4) 0 Alemanha
A classificação alemã tem nome e sobrenome: Ann Katrin Berger. A goleira fechou o gol, seja no tempo normal, prorrogação ou disputa de pênaltis.
Apesar de iniciar melhor, a Alemanha perdeu o controle da partida e viu o Canadá, em busca do bi olímpico, criar um caminhão de chances, desperdiçadas para fora ou nas mãos da arqueira europeia.
Nas cobranças na marca da cal, além de defender as batidas de Ashley Lawrence e Adriana Leon, Berger converteu o quinto e último pênalti para confirmar a vaga na semifinal.
As alemãs agora enfrentam os Estados Unidos na semifinal, podendo ficar com ouro ou prata se avançar à decisão ou lutar pelo bronze na disputa pelo 3º lugar, caso sejam derrotadas.
Em Olimpíadas, a Alemanha tem um ouro (2016), nenhuma prata e três bronzes (2000, 2004 e 2008).
Brasil 1 x 0 França
De maneira histórica, o Brasil venceu a França por 1 a 0, no Stade de la Beaujoire, e garantiu vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos.
Apesar da pressão sufocante das anfitriãs, a Amarelinha contou com uma atuação de gala da goleira Lorena – que fez várias defesas e até pegou pênalti -, além da estrela da Gabi Portilho.
A atacante aproveitou sua única chance clara em contra-ataque para colocar a seleção brasileira feminina em vantagem contra as francesas.
Essa foi a primeira vez na história que o Brasil venceu da França no futebol feminino.
Agora, a Amarelinha enfrenta a Espanha na semifinal. Se passar, a seleção fica com a prata ou o ouro na final. Caso perca, vai para a disputa do bronze.
Em Jogos Olímpicos, o Brasil tem duas medalhas de prata (2004 e 2008).
Confrontos das semifinais do futebol feminino nas Olimpíadas
Os resultados deste sábado (3) definem as quatro seleções semifinalistas nas Olimpíadas de Paris 2024, que serão disputadas na terça-feira (6). Confira os confrontos:
- Estados Unidos x Alemanha: terça-feira (06/08), às 13h (horário de Brasília), no Velódrome;
- Espanha x França/Brasil: terça-feira (06/08), às 16h (horário de Brasília), no Stade Lyon;