Mundo

França vence o Chile de virada em amistoso marcado por lesões

Após sair perdendo para o Chile e mesmo com duas baixas durante o jogo, a França venceu por 3 a 2 no Vélodrome

Depois da dura derrota para a Alemanha, em casa, no começo desta Data Fifa, a França se recuperou e venceu o Chile, nesta terça-feira (26), em amistoso internacional realizado no Vélodrome, em Marselha. Mas foi com emoção e, novamente, os franceses sofreram, principalmente com lesões de importantes jogadores. O time chileno saiu na frente logo no começo da partida, mas a França conseguiu a virada e venceu por 3 a 2.

Marcelino Núñez abriu o placar para o Chile, mas Kolo Muani, Fofana e Giroud viraram o placar para a França. No fim, Darío Osorio descontou para os chilenos.

Chile faz bom jogo e assusta no começo

No segundo jogo do time sob o comando do técnico Ricardo Gareca, o Chile mostrou, mais uma vez, sinais de evolução. Depois de vencer a Albânia, a seleção chilena conseguiu sair na frenta da França nesta terça-feira. Logo aos 6′, em ótima jogada coletiva, em que roubou a bola no campo de ataque e trocou passes até encontrar espaços no lado oposto, Marcelino Núñez abriu o placar para o sul-americano no Vélodrome.

O Chile não se escondeu do jogo durante os 90 minutos e também buscou atacar a França. O time da casa teve mais posse de bola e mais finalizações, mas os times acabaram empatando em finalizações certas na direção do gol (4 x 4).

França consegue a virada com grande noite de Kolo Muani

O gol cedo do Chile deixou o jogo aberto e fez a França ser mais agressiva no ataque. E não demorou para conseguir a virada. Aos 18′, Fofana recebeu na entrada da área e finalizou colocado. A bola ainda desviou na zaga e não deu chances para Bravo defender. A França seguiu pressionando e, aos 27′, Theo Hernández fez um ótimo cruzamento para Kolo Muani subir alto, sozinho, e mandar de cabeça para as redes, virando o placar para os franceses.

Na segunda etapa, com o jogo equilibrado, enquanto Mbappé teve noite discreta, outro atacante do PSG voltou a brilhar. E, coincidentemente, de novo aos 27′. Kolo Muani fez ótima jogada individual pelo lado direito, passou por dois defensores do Chile e tocou para trás. Giroud, livre dentro da área, finalizou para as redes. No fim, em erro na saída de bola da França, Dario Osorio ainda descontou para o Chile, mas ficou por isso mesmo. Mesmo com desfalques importantes e outras baixas durante a partida, a França conseguiu uma importante vitória.

França perde dois jogadores por lesão

Apesar da vitória, a França deixou o jogo com duas preocupações para a própria seleção, para o Real Madrid e para o Olympique de Marselha. Ainda durante o primeiro tempo, os franceses tiveram duas baixas por lesão. Primeiro, o lateral-direito Jonathan Clauss precisou ser substituído ainda com 10′ de jogo, após aparentar sentir um problema muscular na perna esquerda. O zagueiro Koundé entrou no seu lugar.

Pouco antes do intervalo foi a vez de Camavinga também ter um problema médico. O meia torceu o tornozelo esquerdo e precisou deixar o gramado para atendimento. Guendouzi, do Olympique de Marselha, entrou e foi muito aplaudido pela torcida local.

Camavinga foi um dos jogadores que deixou o amistoso da França por prolema médico (Foto: Icon Sport)

Estatísticas de França 3 x 2 Chile

  • Posse de bola: 54,5% x 45,4%
  • Passes certos: 550 x 363
  • Finalizações (certas): 14 (4) x 9 (4)
  • Lançamentos certos: 18 x 19
  • Interceptações: 5 x 7
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo