BundesligaLigue 1Mundo

As grandes ligas europeias finalmente estão de volta

Esperamos um bom tempo para poder dizer isso, mas a temporada europeia está de volta. Com ela, já neste fim de semana teremos o início da Bundesliga e da Ligue 1.

Semana passada o Holandês já teve sua primeira rodada e dentro de duas semanas a Premier League, a Serie A e La Liga terão também o ponto de partida. Os próximos três dias de futebol serão marcados por alguns clássicos nacionais e bons reencontros.

Trazemos alguns dos melhores jogos do fim de semana, com destaque para Bayern, Paris Saint-Germain e Monaco. Confira aí no nosso Roteiro:

– Confira a programação de TV no final de semana

O jogão

Bayern Munique x Borussia Mönchengladbach
Sexta, 15h30

A Bundesliga está de volta, finalmente. E logo na abertura, o campeão Bayern Munique recebe o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena. É o passo inicial do projeto de Pep Guardiola no clube, apesar de já enfrentar certa resistência do elenco em função das grandes mudanças executadas na formação. Do outro lado, os Potros não têm muito a perder e com uma discreta renovação deve manter a base da última temporada e quem sabe arrancar um empate fora de casa.

Fique de olho também

Bordeaux x Monaco
Sábado, 16h

Bem, o Bordeaux é o atual campeão da Copa da França, mesmo não tendo um time lá muito forte dentro do país. O Monaco foi o clube que mais investiu quase €150 milhões para montar seu novo elenco. De volta à elite, os monegascos causaram impacto imediato com a gastança e as estrelas que chegaram ao estádio Louis II, como Radamel Falcao García, João Moutinho, James Rodríguez e Éric Abidal. Duelo de grandes forças francesas.

Montpellier x Paris Saint-Germain
Sexta, 15h30

Outra liga que também está de volta é a Ligue 1. O Francesão terá como abertura o jogo entre Montpellier e Paris Saint-Germain, os dois últimos campeões nacionais. Quem leva óbvia vantagem é o PSG, que fortaleceu ainda mais seu elenco, ao contrário do Montpellier, sem Younès Belhanda, vendido ao Dynamo Kiev. Cavani e seus colegas devem atropelar fora de casa e começar com três pontos na tabela.

Schalke 04 x Hamburg
Domingo, 10h30

O Schalke 04 dá a largada na Bundesliga no domingo e recebe o Hamburg, carente de Heung-MinSon, maior destaque da última temporada. O problema para os hamburgueses foi não repor o talento do sul-coreano, vendido ao Bayer Leverkusen. Bom para os azuis-reais, que contam com amplo favoritismo para essa estreia.

AZ x Ajax
Domingo, 09h30

O Ajax já deu a largada na Eredivisie e foi um dos seis clubes a vencer na abertura do campeonato. O Roda JC foi a vítima dos Godenzonen e caiu por 3 a 0 em Amsterdã. Entretanto, terá dificuldades para manter os 100% jogando contra o AZ na segunda rodada. O pessoal de Alkmaar também precisa reagir após a derrota surpreendente por 4 a 2 contra o Heereenveen. Jogo interessante entre duas das equipes mais fortes no cenário holandês. Vale lembrar que decidiram a Copa da Holanda na temporada passada, com vitória do Ajax.

Os clássicos

Rapid Viena x Austria Viena
Domingo, 11h30

O maior clássico vienense será o destaque da quarta rodada do campeonato austríaco, que é liderado pelo outro grande no país, o Red Bull Salzburg. Em terceiro, o Rapid soma os mesmos sete pontos da equipe de Salzburg, ficando atrás apenas por critérios de desempate. No meio da tabela, o irregular Austria tem apenas quatro e quer alcançar o arquirrival. É começo de competição, mas o dérbi deve pegar fogo.

Dinamo Bucareste x Steaua Bucareste
Domingo, 15h30

Na Romênia, Dinamo Bucareste e Steaua Bucareste duelam para decidir quem é o time mais forte de Bucareste, ao menos neste fim de semana. O Ciganão estará em sua quarta rodada e o Dinamo está com 4 pontos, na frente do rival, com três. Mas calma, o Steaua não está tão mal assim, é que ainda precisa fazer dois jogos. Com mais seis pontos em jogo, dá até para tirar a liderança do Pandurii, líder inesperado do campeonato. A expectativa no Steaua é atropelar os rivais para restaurar a normalidade dentro da Romênia.

Galatasaray x Fenerbahçe
Domingo, 14h30

A insanidade dos torcedores é sempre o destaque do clássico turco entre Galatasaray e Fenerbahçe. Istambul vai tremer mais uma vez, apesar da partida ser pela Supercopa da Turquia, que não vale lá muita coisa. Ainda que não valha um título relevante, o dérbi deve sim monopolizar a atenção dos noticiários no país. O Galatasaray leva alguma vantagem com seu elenco estelar.

FK Pribram x Slavia Praga
Sexta, 15h15

Falido e reestruturado, o antigo Dukla Praga se fundiu com o Pribram e hoje é o FK Pribram. Semifinalista da Copa dos Campeões europeus em 1967, o Dukla carrega apenas a lembrança dos bons tempos dentro da Tchecoslováquia. O Slavia ainda não venceu na Liga tcheca e precisa se reencontrar logo com a paz. Situação parecida com a do adversário desta sexta, já que os dois ainda estão com um ponto na tabela.

O reencontro

River Plate x Rosario Central
Sexta, 21h15

Os dois voltam a se enfrentar na primeira divisão após um bom tempo de ausência do Rosario Central na elite. Os Canallas visitarão o River no Monumental, três anos depois do descenso traumático em 2010. É certeza de emoção na redenção do Rosario como um dos grandes clubes argentinos.

Manchester United x Wigan
Domingo, 10h

Não bastasse a disparidade técnica entre Manchester United e Wigan na Premier League, os Latics resolveram cair para a Championship. E no domingo eles jogarão o Community Shield, ou a Supercopa da Inglaterra, como preferir. Será que o Wigan vai derrubar outro gigante após o título na Copa da Liga?

Passe longe

Hearts x Hibernian
Domingo, 08h

Beba muito whisky antes de acompanhar o clássico escocês da rodada. E não é nem um Celtic x Rangers, já que os Gers estão lutando para retornar à elite após a falência em 2011. Hearts e Hibernian duelam e marcar qualquer ponto é uma questão de vida ou morte para o Hearts, que enfrenta graves problemas financeiros e começará o Escocesão com -15 pontos. Esperamos que não tomem o mesmo rumo do Rangers.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo