Mundo

Quem leva a melhor nos pênaltis: Messi ou a máquina?

Lionel Messi não precisa provar mais sua qualidade contra seres humanos. Os recordes quebrados jogo após jogo e as quatro Bolas de Ouro conquistadas em sequência bastam para deixá-lo em um patamar acima dos meros mortais. Desafiado por um programa de televisão japonês, o camisa 10 do Barcelona também mostrou que está pronto para subir um grau na escala evolutiva e desafiar também as máquinas.

A missão de Messi, na teoria, era simples: marcar gols de pênalti contra um robô-goleiro, guiado por controle remoto. Quando a disputa começou, no entanto, o argentino não teve vida fácil. A máquina buscou o primeiro chute no canto e o segundo esbarrou na trave. Nas duas últimas tentativas, ao menos, o argentino acertou o pé e balançou as redes, encerrando o desafio em um amigável 2 a 2.

Confira o vídeo da TV japonesa, em que também mostra interessantes análises dos movimentos de Messi em cada cobrança e o compara ao mito do país nas bolas paradas, Shunsuke Nakamura:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo