BrasilMundo

PES quis zoar no Facebook, mas acabou zoado pelo Corinthians

A fanpage oficial do PES no Brasil resolveu brincar com o Corinthians. O jogo teve a sua demo lançada nesta quinta-feira e resolveu colocar uma mensagem dizendo “A Demo caiu na Live… Pênalti pro Corinthians”, insinuando que o Corinthians é beneficiado por muitos pênaltis. Uma brincadeira comum entre amigos, tomando uma cerveja, até no Facebook. Mas era a página de um dos principais jogos de futebol do mercado, ao lado do Fifa. A brincadeira, como era de se esperar, irritou os torcedores corinthianos, com alguns prometendo nunca mais comprar o jogo. O clube também se irritou, mas esperou um dia e respondeu com muita classe.

A página do PES Brasil quis tirar um barato com o Corinthians (Foto: reprodução Facebook)
A página do PES Brasil quis tirar um barato com o Corinthians (Foto: reprodução Facebook)

Na sua fanpage, o Corinthians postou a mensagem “Quem nasceu para ser PES nunca vai ser Fifa” e ainda brincou com o complicado menu do jogo, que, de fato, é um problema que a Konami nunca pareceu ligar muito. Em um mercado onde a concorrência é forte entre as duas franquias de jogos de futebol, uma bobagem como essa pode causar algum estrago nas vendas do jogo – que, aliás, já perdia para o Fifa em número de vendas na versão 2013 dos games. O post de resposta do Corinthians é esse abaixo, feito usando uma foto do Fifa 14, concorrente do PES, que também tem o clube licenciado no jogo:

 

As redes sociais se tornaram um palco para as empresas atuarem, mas parece que algumas não entenderam que não dá para usar aquela zoeira de bar na sua página oficial. Tirar um barato na mesa do bar é uma coisa, fazer isso em nome de uma empresa é sempre um risco enorme de dar errado. Até porque não traz muito benefício, mas o prejuízo é monstruoso. Lembra o caso Danette, de poucos meses atrás, quando a empresa quis zoar o São Paulo pela eliminação na Libertadores e acabou criando uma rejeição à sua marca. Alguém precisa informar esse pessoal que fanpage de uma empresa é diferente de conversa de amigos no Facebook. Não é muito difícil sacar isso.

Ah sim, é bom dizer: o post zoando o Corinthians foi apagado da fanpage do Pro Evolution Soccer Brasil.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo