BrasilMundo

Damião, Oscar e Neymar: deles saíram 14 de 15 gols do Brasil

Se o Brasil está na final das Olimpíadas, tem muito a agradecer ao trio formado por Oscar, Neymar e Leandro Damião. Juntos, os três participaram (com gols ou assistências) de 14 dos 15 gols marcados pelo time até aqui.

Damião é o artilheiro máximo. Fez seis e deu uma assistência para Danilo balançar as redes contra a Nova Zelândia. Neymar, com três gols e quatro assistências, foi decisivo contra Belarus e Honduras, além de ter dado o passe para Damião fazer o segundo gol contra os sul-coreanos. Oscar, com um gol e três assistências foi importante para abrir espaços em jogos complicados, como contra Egito e Coreia do Sul.

Hulk, um dos jogadores acima de 23 anos do elenco, participou apenas de dois gols: deu a assistência para Neymar marcar contra o Egito, e para Leandro Damião empatar o jogo contra Honduras. O único gol que não teve a participação do trio foi marcado por Sandro, contra a Nova Zelândia, aproveitando cruzamento de Marcelo.

Confira a lista de gols e assistências da seleção brasileira nas Olimpíadas:

Brasil 3×2 Egito: Rafael (Oscar), Leandro Damião (Oscar) e Neymar (Hulk).

Brasil 3×1 Belarus: Alexandre Pato (Neymar), Neymar (de falta) e Oscar (Neymar)

Brasil 3×0 Nova Zelândia: Danilo (Leandro Damião), Leandro Damião (Alex Sandro) e Sandro (Marcelo).

Brasil 3×2 Honduras: Leandro Damião (Hulk), Neymar (pênalti) e Leandro Damião (Neymar).

Brasil 3×0 Coreia do Sul: Rômulo (Oscar), Leandro Damião (Neymar) e Leandro Damião.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo