La LigaMundoPremier League

Lindelof não fez um pênalti, cometeu um atropelamento no duelo com o Real Madrid

Victor Lindelöf é uma das apostas do técnico José Mourinho para a temporada. O zagueiro, de 23 anos, é um jogador que mostrou ótimo nível técnico, algo que a defesa do Manchester United realmente precisava. Por isso tudo, o pênalti que o sueco cometeu no jogo com o Real Madrid, pelo torneio amistoso Internacional Champions Cup, nos Estados Unidos, foi impressionante. Parecia um caminhão sem freio, que derrubou o lateral esquerdo Theo Hernández na área.

LEIA TAMBÉM: [Vídeo] Não existem limites ao futebol, e a história deste jovem goleiro resume bem isso

Naquele momento, o jogo estava 1 a 0 para o Manchester United, com um gol marcado por Jesse Lingard, depois de uma grande jogada de Anthony Martial. O Real Madrid, é bom dizer, fez o seu primeiro jogo na temporada e ainda não tem todos seus jogadores. Cristiano Ronaldo, por exemplo, está na China, fazendo campanha do seu patrocinador, a Nike. Se Zidane já rodava o elenco com a temporada em andamento, neste primeiro jogo da pré-temporada ele deu minutos a garotos da base. No segundo tempo, apenas o goleiro Casilla, o lateral Theo Hernández e os meio-campistas Casemiro e Mateo Kovacic devem fazer parte do elenco principal do time.

Curiosamente, foi justamente esse time recheado de jogadores do Real Madrid Castilla que o time espanhol conseguiu o empate. E mais do que isso, teve uma boa atuação, envolvendo por vezes o Manchester United, que fazia o seu terceiro jogo na pré-temporada, já com um pouco mais de preparo, especialmente físico. Lindelof cometeu o pênalti dando a sensação de estar sem o tempo de bola. Até pelo atropelamento tão violento, que pareceu sem querer, mas ainda assim foi bastante duro.

Casemiro cobrou a penalidade – vestindo braçadeira de capitão e tudo – dando uma bomba no alto, e marcou o gol de empate. A disputa foi para os pênaltis, já que não existe empate no torneio. A disputa foi curiosa, com muitos erros dos dois lados e o placar das penalidades terminando em 2 a 1 para o Manchester United.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Manchester United enfrenta o Barcelona em Landover, próxima  Washington, enquanto o Real Madrid enfrenta o Manchester City em Los Angeles. Os dois jogos terão transmissão no Brasil pelo Esporte Interativo na TV por assinatura. Fique ligado na Programação de TV da Trivela para conferir os jogos que serão transmitidos ao vivo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo