Ásia/OceaniaBrasilFutebol femininoMundo

Japão empata e pode encarar Brasil nas quartas

Em jogo válido pela última rodada do Grupo F do Torneio Olímpico de futebol feminino, Japão e África do Sul não passaram de um empate por 0 a 0. A partida foi disputada em Cardiff, no País de Gales.

Com o resultado, o Japão soma cinco pontos fica com a segunda posção na chave, podendo encarar Brasil ou Reino Unido nas quartas de final. A África do Sul, com apenas um, está eliminada.

No primeiro tempo, o Japão tentou impor seu jogo e atacou muito mais, mas chegou com perigo em poucas oportunidades. A ausência da camisa 10, Homare Sawa, poupada, fez com que a equipe perdesse em criatividade e fosse marcada com eficiência pelas sul-africanas, que comemoraram o empate sem gols.

Na etapa final, o jogo continuou sem grandes emoções, com a África do Sul segurando as japonesas e tentando, sem sucesso, sair nos contragolpes.

Destaque do jogo

É o primeiro ponto da seleção sul-africana em Jogos Olímpicos, e veio com um empate contra as campeãs mundiais.

Momento-chave

A escalação japonesa. Com um time misto, a ideia era poupar as jogadoras e apenas garantir a vaga, sem forçar muito, para provavelmente encarar o Reino Unido.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo