BrasilMundial de ClubesMundo

Guerrero: “O corintiano merece um título dessa forma”

Autor do gol do título corintiano no Mundial de Clubes, Paolo Guerrero revelou que chegou a pensar nos sacrifícios feitos pela torcida enquanto estava em campo. O atacante se mostrou impressionado com o apoio dado pelos torcedores, apontando como fator de motivação para o empenho do time contra o Chelsea.

“Tivemos uma despedida muito grande no Brasil. O torcedor corintiano merece uma conquista assim. Eu via na televisão gente que vendia o carro pra vir pra cá. A gente lembra isso coisas dentro de campo. Pensava em dar tudo de mim, porque essas pessoas merecem”, declarou.

Guerrero exaltou toda a preparação corintiana visando o Mundial, mostrando que isso deu resultado: “Estou muito feliz, conseguimos cumpri o nosso objetivo. Tivemos uma preparação muito grande no Brasil, trabalhando fisicamente, tecnicamente. Isso deu resultado. O time jogou pra caralho hoje”.

O atacante afirmou que chegou a sonhar com o gol do título nas noites anteriores à final: “Entro em campo pensando em ajudar o time. Eu sonhei com o gol. Não podia contar isso antes de atingir o objetivo, mas tinha sonhado que chegaríamos até a final e que eu marcaria o gol do título”.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo