ÁfricaEuropaMundo

Empacados: Suíça e Gabão não saem do empate

Depois de um empate decepcionante entre Coreia do Sul e México, que acabou 0 a 0 o Grupo B teve um novo empate. Desta vez, foram Gabão e Suíça que ficaram no 1 a 1 decepcionaram e fizeram um jogo que não mostrou muita qualidade de nenhum dos dois times.

O placar de 1 a 1 ficou melhor para a Suíça, que viu os gaboneses irem para cima no segundo tempo e criarem chances para vencer o jogo. O empate mantém o Grupo B com dois empates em dois jogos e muito embolados.

Na próxima rodada, México e Gabão se enfrentam, assim como Coreia do Sul e Suíça.

Destaque do jogo

Aubameyang, destaque da seleção principal e que tem idade olímpica, comandou o time no segundo tempo. O atacante foi quem mais deu calor à defesa suíça, que no time principal é conhecida por ter grande força defensiva, o ferrolho suíço. O gabonês, porém, causou muitos problemas para os europeus.

Momento chave

A surpreendente pressão gabonesa no segundo tempo. O time, que chegou como um azarão, apesar da campanha boa na Copa das Nações Africanas no início do ano, encarou a Suíça, que chegava como vice-campeã europeia e mais cotada. Só que o time do atacante Aubameyang foi melhor, dominou o segundo tempo e teria sido normal sair com uma vitória.

Os gols

5’/1T: Depois de Inoccent Emeghara ser derrubado na ´parea por Ndong Henri, o juiz marcou pênalti. Admir Mehmedi cobrou com tranquilidade e marcou 1 a 0 para a Suíça.

42’/1T: Aubameyang recebeu dentro da área livre de marcação e chutou rasteiro para vencer o goleiro Benaglio e empatar o jogo em 1 a 1.

Ficha técnica

Gabão 1×1 Suíça

Local: St. James’ Park, em Newcastle (ING)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Gols: Admir Mehmedi aos 5’/1T (pen) (Suíça), Aubameyang aos 45’/1T (Gabão)
Cartões Amarelos: Nono, Tandjigora (Gabão), Buff, Klose (Suíça)
Cartão Vermelho: Buff (Suíça)

Gabão
Didier Ovono; Muller Dinda, Henri Ndong, Alexander Ndoumbou e Merlin Tandjigora; Lavy Mdinda, Jerry Landy Obiang Obiang, Mabikou Boussoghou e Franck Engongah; Pierre-Emerick Aubameyang e Allen Nono (Axel Meye aos 29’/2T). Técnico: Claude Mbourounot

Suíça
Diego Benaglio; Michel Morganella, Ricardo Rodríguez, Timm Klose e Fabian Schaer; John Gibson, Xavier Hochstrasser e Oliver Buff; Admir Mehmedi, Steven Zuber (Pajtim Kasami aos 23’/2T) e Innocente Emeghara (Amir Abrashi aos 39’/2T). Técnico: Pierluigi Tami

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo