Diretor de comunicação sai da Fifa depois de fazer uma piada maravilhosa sobre seus chefes
Desde as prisões de mais de uma dezena de cartolas na Suíça, o trabalho do italiano Walter De Gregorio como diretor de comunicações da Fifa ficou muito mais difícil. Havia muito a ser explicado, mas, a partir desta quinta-feira, isso será a missão de outra pessoa.
LEIA MAIS: EUA está atrás dos US$ 750 mil que Jack Warner tirou das vítimas do terremoto do Haiti
De Gregorio deixou o seu cargo, segundo um comunicado da entidade em mútuo acordo com a presidência, mas curiosamente três dias depois dele fazer essa piada na televisão suíça: “O presidente da Fifa, Sepp Blatter, o diretor de comunicações e o secretário-geral estão dentro de um carro. Quem está dirigindo? A polícia”, disse ao entrevistador.
No dia das prisões e da revelação pública das investigações do FBI, ele disse que estava sendo “bom para a Fifa. Não em termos de imagem ou reputação, mas em termos de limpá-la. Não é um dia legal, mas é um dia bom”.
A Fifa negou que tenha demitido De Gregorio por causa dessa piada, embora seja muito difícil convencer todo mundo que Blatter e Jérôme Valcke acharam engraçado o comentário do italiano. A favor dele, eu achei.
Veja a piada abaixo, aos 32 minutos, se você souber falar alemão:
LEIA NOSSA COBERTURA DO FIFAGATE.



