EspanhaMundo

Courtois: “Eu vejo como algo impossível que um goleiro vença a Bola de Ouro”

O goleiro Thibaut Courtois venceu o Prêmio Yachin, dado pela France Football ao melhor goleiro da temporada. O atacante Karim Benzema foi o vencedor do prêmio principal e do goleiro belga parabenizou o companheiro, mas ficou frustrado por não ter ficado ao menos no pódio. Para ele, é difícil um goleiro ter um ano melhor do que ele teve e vai além: acha que é impossível um goleiro conquistar a Bola de Ouro um dia.

“Estou muito feliz por Karim Benzema. Não estou dizendo que eu deveria ganhar, mas nem estar no ódio sendo o goleiro que conquistou La Liga e a Champions League. Parece que marcar um gol é melhor que evitar um. É uma batalha que ainda está para ser vencida. Vendo a lógica e sabendo como eles votam, eu sabia que não tinha chance de vencer”, afirmou o goleiro.

“Um goleiro vencer no futuro? Eu vejo como algo impossível que um goleiro vença. É impossível vencer este prêmio. Não sei se como um goleiro você pode fazer mais do que fiz no último ano”, continuou o goleiro. O belga comentou ainda sobre o Manchester City ter vencido o prêmio de time do ano. “Todos ficamos surpresos com a escolha do City”, disse Courtois.

Courtois está machucado e contou que sofreu no último domingo, quando teve que assistir o clássico contra o Barcelona. “Passei bem no clássico, mas sofrendo muito. Fiquei mais nervoso que jogando”, contou.

O goleiro diz que está se recuperando e deve voltar em breve. “Fiz três ou quatro sessões de treinamento e estou melhorando. Espero estar em campo em breve”. Courtois foi muito importante na campanha da Bélgica na última Copa do Mundo, quando os Diabos Vermelhos chegaram à semifinal, derrotados pela França. Nas quartas de final, a Bélgica eliminou o Brasil, com grande atuação do goleiro.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo