Mundo

Clubes terão que liberar atletas sub-23 às Olimpíadas

A Fifa confirmou que obrigará os clubes a liberarem os jogadores abaixo de 23 anos convocados para os Jogos Olímpicos. A medida foi aprovada pelo comitê executivo da entidade em reunião realizada nesta sexta-feira.

“Os executivos decidiram que a liberação dos jogadores sub-23 pelos clubes será compulsória”, afirmou a Fifa, em nota oficial. A mesma medida não se aplicará aos três jogadores acima da idade limite que podem ser chamados por cada seleção.

A ordem deverá causar o debate entre os clubes, já que os Jogos Olímpicos não fazem parte do calendário oficial do futebol internacional. O início da competição, marcado para o dia 25 de julho, coincide com a reta final da pré-temporada europeia.

Em 2008, durante as Olimpíadas de Pequim, a briga entre Argentina e Barcelona pela liberação de Lionel Messi, então com 21 anos, acabou parando no Tribunal Arbitral do Esporte. O TAS deu ganho de causa aos catalães, que ainda assim optaram por ceder o atacante à seleção.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo