Mundo

Além de Messi, estes são outros jogadores que ficaram sem contrato e estão (teoricamente) livres no mercado

Alguns (como Messi) ainda podem renovar e ficar onde estão, mas há uma boa lista de nomes que ficaram sem vínculo

Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. Calma. Tudo indica que ele deve permanecer com um novo acordo, mas, na teoria, o seu contrato terminou nesta quarta-feira. É mais uma curiosidade do que um fato concreto, embora algumas pessoas na televisão espanhola tenham aproveitado para fazer um grande drama em torno disso. De qualquer maneira, é um momento chave do ano, especialmente para o mercado europeu, porque acabam os vínculos de muitos jogadores.

Alguns ainda podem renovar e continuar onde estão. Além de Messi, é provavelmente o caso de Giorgio Chiellini, que deve receber um novo acordo para jogar mais uma vez sob o comando de Massimiliano Allegri. Mas a lista conta com um pouco de tudo. O grande prêmio é Gianluigi Donnarumma, pela qualidade como goleiro, e porque ainda tem 22 anos. O PSG é a especulação mais forte. Continuando em jogadores ainda com boa idade, temos o atacante Santos Borré (25), saindo do River Plate, o lateral direito Elseid Hysaj (27), do Napoli, e o zagueiro Fabián Balbuena (29), que nunca realmente se firmou no West Ham.

Entre veteranos, alguns nomes são bem famosos. A dupla dinâmica Franck Ribéry e Arjen Robben terminaram as suas aventuras pós-Bayern de Munique, por Fiorentina e Groningen, respectivamente, e há uma possibilidade real de, com 38 e 37 anos, encerrarem suas carreiras. Sergio Ramos é outro jogador que deve ser bastante valorizado no livre mercado – e, para variar, também está ligado ao Paris Saint-Germain- , e Juan Mata tem toda a cara de que voltará para algum clube de meio de tabela da Espanha para os últimos anos de uma carreira condecorado.

Alguns nomes seriam opções interessantes para compor elenco, como Jovetic, que fez seus golzinhos pelo Monaco, ou Patrick van Aanholt, um sólido lateral esquerdo da Premier League pelo Crystal Palace. Da barca do Bayern de Munique, com David Alaba e Javi Martínez, Jéröme Boateng é o que ainda não tem um futuro definido. E se alguém quiser arriscar, Mario Balotelli está na pista. É por sua conta e risco.

A seguir, listamos alguns dos principais nomes que ficaram sem vínculos ao fim desta quarta-feira:

Lionel Messi – 34 anos – Último clube: Barcelona
Gianluigi Donnarumma – 22 anos – Milan
Giorgio Chiellini – 36 anos – Juventus
Santos Borré – 25 anos – River Plate
Juan Mata – 33 anos – Manchester United
David Luiz – 34 anos – Arsenal
Shkodran Mustafi – 29 anos – Schalke 04
Kévin Gameiro – 34 anos – Valencia
Hatem Ben Arfa – 34 anos – Bordeaux
Elseid Hysaj – 27 anos – Napoli
Sergio Ramos – 35 anos – Real Madrid
Jéröme Boateng – 32 anos – Bayern de Munique
Ryan Bertrand – 31 anos – Southampton
Patrick van Aanholt – 30 anos – Crystal Palace
Mamadou Sakho – 31 anos – Crystal Palace
Stevan Jovetic – 31 anos – Monaco
Fabián Balbuena – 29 anos – West Ham
Paulinho – 32 anos – Guangzhou Evergrande
Mehdi Benatia – 34 anos – Al-Duhail (CAT)
Mario Balotelli – 30 anos – Monza
Franck Ribéry – 38 anos – Fiorentina
Arjen Robben – 37 anos – Groningen
Kevin Mirallas – 33 anos – Gaziantep
Arda Turan – 34 anos – Galatasaray
Martín Cáceres – 34 anos – Fiorentina
Goran Pandev – 37 anos – Genoa
Robin Quaison – 27 anos – Mainz

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo