Mundo

Advogados criticam Fifa por omissão no caso ISL

Um grupo de consultores jurídicos criticou a postura da Fifa, através do seu presidente Joseph Blatter, no caso de corrupção envolvendo dirigentes da entidade e a empresa de marketing esportivo ISL.

Um conselho europeu de esportes publicou o testemunho do promotor suíço Thomas Hildbrand, que diz que um dirigente recebeu mais de US$ 13,9 milhões, enquanto outro recebeu US$ 1,6 milhão durante os anos 1990, quando a ISL tinha contratos com a Fifa relativos à Copa do Mundo.

Segundo o relatório do conselho, “é difícil imaginar que o senhor [Joseph] Blatter não sabia nada sobre isso, ainda que não tenha recebido nenhum dinheiro diretamente”. Blatter era o secretário geral da Fifa na época, antes de ser eleito presidente em 1998. Para o painel, “é extraordinário” que Blatter não tenha revelado o que ele sabe sobre o caso até agora.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo