Campeonato BrasileiroLa LigaMundo

A temporada acabou de forma dramática na Espanha

Senhoras e senhores, a temporada acabou, e com ela, grande parte do nosso assunto. Agora temos o Brasileirão, claro, entre os amistosos e datas Fifa antes da Copa das Confederações.

A ausência de um futebol mais competitivo tornou o fim de semana um tanto quanto morno, mas ainda sim trazemos os destaques de sempre no Balanço.

 

 

 

O jogão

Sevilla 4×3 Valencia
O Sevilla pouco fez nesta edição de La Liga além de atrapalhar a vida do Valencia na última rodada. Era a chance de ouro para que os Che alcançassem a vaga na Liga dos Campeões, mas adivinha só: não deu. Negredo baixou o santo goleador e fez quatro gols, dificultando bastante a reação dos valencianos, desesperados atrás da vitória. Do outro lado, um decepcionado Soldado fez dois que não bastaram. Depois de muito tempo o Valencia irá disputar a Liga Europa e tudo isso por apenas um ponto de diferença.

A surpresa

Deportivo 0x1 Real Sociedad
O carisma da Real Sociedad está de volta à Liga dos Campeões. Desde 2003/04 sem saber o que era isso, a equipe basca não só tomou o lugar do Valencia na competição, como rebaixou o Deportivo novamente para a Segunda divisão espanhola. Griezmann fez o gol que garantiu a 5ª posição na tabela de La Liga com 66 pontos, um a mais que o Valencia, que já acenava para a torcida e se frustrou completamente.

A virada

Servette 3×4 Luzern
Ok, forçamos um pouquinho a barra nesse jogo da Liga Suíça, mas veja só essa: o Servette vencia por 2 a 0 até os 21 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Routis levou cartão vermelho. Aí o caldo entornou para os donos da casa, que viram uma reação incrível do Luzern. Renggli diminuiu, Pasche até aumentou para o Servette, mas deu tudo errado no segundo tempo. Não é que o Luzern conseguiu a virada? E aos 45 do segundo tempo, Neziraj completou a incrível jornada dos visitantes. Que beleza.

O vexame


Sporting Kansas City 1×2 Montréal Impact
O Impact venceu sua partida fora de casa contra o Kansas City, o que não significa que não tenha havido uma pataquada por parte de Alessandro Nesta, expulso por dar uma cabeçada em Bieler. Acontece que o zagueirão italiano levou um pisão em uma das mãos enquanto estava caído e revidou com uma testada. O lance não foi lá tão violento quanto parece, já que foi uma péssima atuação por parte dos dois. Vexame mesmo fica por conta das cenas lamentáveis, que nem foram tão lamentáveis assim.

A goleada

Los Angeles Galaxy 0x5 New England Revolution
Perder de 5 a 0 em casa não dá, né, Galaxy? Em pleno Stubhub Center, os atuais campeões da MLS apanharam feio do Revolution e estão com apenas dois pontos de vantagem na Conferência Oeste em relação ao Seattle Sounders, goleado no domingo passado pelo mesmo Galaxy. Não é o fim da linha, mas sim um sinal de alerta. Envergonhar a torcida desse jeito, pessoal, como pode?

A lambança

Estados Unidos 4×3 Alemanha
Não há muito o que dizer para Marc Andre ter Stegen no amistoso entre os EUA e a Alemanha. Apenas que o único comentário possível é: eita

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo