Em 24h, Vinicius Jr responde Rodri e críticos com prêmio, gol e título mundial
Vencedor do prêmio Fifa The Best, Vinicius Jr foi o grande nome do Real Madrid na conquista da Copa Intercontinental
Em Doha, no Catar, deu a lógica: o Real Madrid venceu a Copa Intercontinental. Como sempre, o protagonista da decisão foi Vinicius Jr, que provou seu merecimento ao ser eleito o melhor jogador do mundo.
Nesta quarta-feira (18), os Merengues venceram o Pachuca por 3 a 0. Os dois primeiros gols foram marcados por Kylian Mbappé e Rodrygo — o brasileiro inclusive fez uma pintura. Entretanto, foi o camisa 7 que abriu o caminho para o Real Madrid.
🏆 ¡CAMPEONES DE LA COPA INTERCONTINENTAL! 🏆#WorldCham9ions | #FIFAIntercontinentalCup pic.twitter.com/3i0AUgT6mI
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 18, 2024
Afetado pelo alto número de lesões, o time de Carlo Ancelotti não começou bem contra os mexicanos, que equilibraram a partida. Coube a Vinicius Jr destravar o jogo com um lance de gênio — como tem sido costume na Europa.
Em uma rápida troca de passes dos Blancos, o atacante brasileiro recebeu a bola dentro da grande área, driblou o goleiro e entregou o gol para o centroavante francês, que só teve o trabalho de completar a jogada dentro da grande área.
Com a vantagem no placar, o Real Madrid teve tranquilidade para administrar a taça. Para completar a festa, o próprio Vinicius Jr deixou sua marca em cobrança de pênalti sofrido por Lucas Vásquez.
Um dia inesquecível para Vinicius Jr no Catar
Tudo começou na terça-feira (17), quando a Fifa divulgou os vencedores do The Best. Na categoria de melhor jogador da última temporada, o craque do Real Madrid foi o mais votado e ‘vingou' Rodri.
Em outubro, o volante do Manchester City venceu a Bola de Ouro — premiação organizada pela revista “France Football” –, mas o título de melhor do mundo dividiu opiniões, já que Vinicius Jr foi decisivo para os títulos da Champions League, Supercopa da Espanha e LaLiga em 2023/24.
Vale lembrar que o juri da Bola de Ouro é composto por 100 jornalistas, enquanto o Fifa The Best divide seus votos entre treinadores e capitães das seleções, além de profissionais de imprensa e torcedores.
No prêmio entregue pela France Football, Rodri, campeão da Eurocopa 2024, ficou em 1º lugar, com o atacante brasileiro do Real como vice. Já na honraria da Fifa, Vinicius Jr superou o espanhol dos Citizens e foi eleito o melhor jogador do mundo.
Só que as polêmicas não param por aí. Antes do Intercontinental, Rodri montou seu próprio pódio dos três melhores jogadores da última temporada, deixando o atacante brasileiro do Real na 3ª posição, atrás de Daniel Carvajal.
Em seu discurso de agradecimento no Fifa The Best, o craque do Real Madrid fez um forte desabafo sobre tudo o que viveu antes de ser o melhor do mundo. Mais do que isso, Vinicius Jr deixou claro que não abaixa a cabeça para ninguém:
“Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos… as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira…”