Mundial de Clubes

Em 24h, Vinicius Jr responde Rodri e críticos com prêmio, gol e título mundial

Vencedor do prêmio Fifa The Best, Vinicius Jr foi o grande nome do Real Madrid na conquista da Copa Intercontinental

Em Doha, no Catar, deu a lógica: o Real Madrid venceu a Copa Intercontinental. Como sempre, o protagonista da decisão foi Vinicius Jr, que provou seu merecimento ao ser eleito o melhor jogador do mundo.

Nesta quarta-feira (18), os Merengues venceram o Pachuca por 3 a 0. Os dois primeiros gols foram marcados por Kylian Mbappé e Rodrygo — o brasileiro inclusive fez uma pintura. Entretanto, foi o camisa 7 que abriu o caminho para o Real Madrid.

Afetado pelo alto número de lesões, o time de Carlo Ancelotti não começou bem contra os mexicanos, que equilibraram a partida. Coube a Vinicius Jr destravar o jogo com um lance de gênio — como tem sido costume na Europa.

Em uma rápida troca de passes dos Blancos, o atacante brasileiro recebeu a bola dentro da grande área, driblou o goleiro e entregou o gol para o centroavante francês, que só teve o trabalho de completar a jogada dentro da grande área.

Com a vantagem no placar, o Real Madrid teve tranquilidade para administrar a taça. Para completar a festa, o próprio Vinicius Jr deixou sua marca em cobrança de pênalti sofrido por Lucas Vásquez.

Um dia inesquecível para Vinicius Jr no Catar

Tudo começou na terça-feira (17), quando a Fifa divulgou os vencedores do The Best. Na categoria de melhor jogador da última temporada, o craque do Real Madrid foi o mais votado e ‘vingou' Rodri.

Em outubro, o volante do Manchester City venceu a Bola de Ouro — premiação organizada pela revista “France Football” –, mas o título de melhor do mundo dividiu opiniões, já que Vinicius Jr foi decisivo para os títulos da Champions League, Supercopa da Espanha e LaLiga em 2023/24.

Vale lembrar que o juri da Bola de Ouro é composto por 100 jornalistas, enquanto o Fifa The Best divide seus votos entre treinadores e capitães das seleções, além de profissionais de imprensa e torcedores.

No prêmio entregue pela France Football, Rodri, campeão da Eurocopa 2024, ficou em 1º lugar, com o atacante brasileiro do Real como vice. Já na honraria da Fifa, Vinicius Jr superou o espanhol dos Citizens e foi eleito o melhor jogador do mundo.

Rodri, volante do Manchester City, vencedor da Bola de Ouro 2024 - Foto: (Imago)
Rodri, volante do Manchester City, vencedor da Bola de Ouro 2024 – Foto: (Imago)

Só que as polêmicas não param por aí. Antes do Intercontinental, Rodri montou seu próprio pódio dos três melhores jogadores da última temporada, deixando o atacante brasileiro do Real na 3ª posição, atrás de Daniel Carvajal.

Em seu discurso de agradecimento no Fifa The Best, o craque do Real Madrid fez um forte desabafo sobre tudo o que viveu antes de ser o melhor do mundo. Mais do que isso, Vinicius Jr deixou claro que não abaixa a cabeça para ninguém:

“Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos… as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira…”

Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido.”

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo