Real Madrid x Pachuca traz duas obrigações aos espanhóis no grupo H do Mundial de Clubes
Após empate na estreia, Merengues chegam pressionados por vitória e para mostrar mais desempenho

A estreia de Xabi Alonso no Real Madrid, empate por 1 a 1 com o Al-Hilal, deixou uma má impressão no Mundial de Clubes. A chance dos espanhóis de darem a volta por cima no grupo H vem neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), quando enfrentam o Pachuca pela segunda rodada.
Os Merengues chegam praticamente obrigados a vencer para não deixar tudo para o jogo final da fase de grupos e ainda precisam apresentar mais futebol com o novo treinador.
Real Madrid x Pachuca – Mundial de Clubes
- Data e horário: domingo, 22 de junho de 2025, às 16h (horário de Brasília);
- Local: Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte;
- Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), CazéTV (YouTube) e DAZN (streaming).
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Real Madrid: Ausência de Mbappé não pode ser desculpa

Após sentir febre e ficar fora da estreia, Kylian Mbappé precisou ser hospitalizado por uma gastroenterite na sexta-feira (19) e deve ser desfalque novamente neste domingo. A ausência do atacante, em grande fase após temporada com mais de 40 gols, pesa de novo ao Real, mesmo que seu substituto, Gonzalo García, tenha feito o único gol do time na competição.
Ainda assim, o Madrid mostrou muito poucos nos primeiros 45 minutos da Copa do Mundo de Clubes, vendo o adversário ficar mais com a bola e ter as melhores chances. O 1 a 1 já estava no placar ao fim do primeiro tempo e os espanhóis reagiram no segundo, perdendo até pênalti e merecendo sorte maior. No entanto, ainda sofreu com contragolpes do Al-Hilal.
O recado que fica para Xabi Alonso é o reforço nos aspectos defensivos do time, problema que Carlo Ancelotti enfrentou por todo 2024/25 e o novo treinador viu novamente, com problemas a resolver na pressão no campo de ataque e na recomposição.
No ataque, também chamou atenção a forma que Vinicius Júnior e Rodrygo ficaram presos à linha lateral, cumprindo a função de amplitude da filosofia de Alonso, muito longe do que era visto anteriormente.
Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Asencio, Huijsen e García; Tchouaméni, Valverde e Bellingham; Vinicius Júnior, Rodrygo e García. Técnico: Xabi Alonso.
Pachuca: teve bons momentos, mas perdeu boa chance na Copa do Mundo de Clubes

Antes do Mundial começar, a segunda vaga do grupo H parecia bem aberta, com leve favoritismo dos sauditas. Com o Pachuca perdendo para o RB Salzburg, a situação dos mexicanos se torna muito complicada e a classificação é improvável.
Isso que o time mexicano até teve bons momentos contra os austríacos. Apesar de sair atrás no placar, tinha tido boas chances de marcar e mostrava uma superioridade física em certo período. Com a paralisação por conta do clima, mesmo que tenha empatado, tomou outro gol e não conseguiu correr atrás.
Agora lanterna, a equipe do México enfrenta o gigante Real Madrid para se defender e tentar atacar em velocidade — não deve se aventurar como o Al-Hilal e tentar dominar a bola. Para isso, se tornam importantes as presenças dos brasileiros Kenedy (titular na estreia) e John Kennedy, ambos ex-Fluminense, para puxar os contra-ataques.
Provável escalação do Pachuca: Moreno; Rodríguez, Bauermann, Pereira e González; Montiel, Pedraza e Palavecino; Figueroa (Kennedy), Kenedy e Rondón. Técnico: Jaime Lozano.