Mundial de Clubes

Mundial de Clubes 2025: Profecia sobre o Botafogo reforça fama de ‘azarado’ do PSG

Técnico do PSG, Luis Enrique previu confronto com o time de Artur Jorge na competição que teve seus grupos sorteados nesta quinta (05)

O sorteio da fase de grupos do Mundial de Clubes de 2025 confirmou uma profecia sobre o Botafogo e PSG. E o autor dessa previsão foi ninguém menos que Luis Enrique, técnico do clube francês.

Na manhã desta quinta-feira (5), poucas horas antes do sorteio dos grupos do Mundial, o técnico Luis Enrique foi perguntado sobre a expectativa para a participação do PSG na competição, que será disputada entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos.

Luis Enrique, então, brincou sobre a fama de “azarado” do PSG em sorteios para competições, perguntando para a jornalista qual seria o melhor time do Brasil e profetizando que iria enfrentar este clube. Após a repórter citar o Botafogo, o treinador garantiu que os franceses enfrentariam o Botafogo, o que foi confirmado no sorteio realizado em Miami.

— Qual é o melhor clube do Brasil neste momento? O Botafogo? PSG x Botafogo é certo. Bem, posso quase garantir – profetizou Luis Enrique.

— Vai ser uma competição muito atrativa para todos os clubes envolvidos. A oportunidade de ver um Mundial de Clubes vai ser muito emocionante – disse o técnico do PSG.

A profecia sobre o azar do PSG ainda foi confirmada com a presença do poderoso Atlético de Madrid no Grupo B do Mundial de Clubes de 2025, ao lado de PSG e Botafogo. Além deles, o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, completa a chave.

 

Fama de azarado do PSG

A fama de azarado do PSG em sorteios é justificada pelo histórico recente do clube. Na atual edição da Champions League, o clube francês tem como adversários na fase de liga o Manchester City, Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Arsenal, PSV, e Red Bull Salzburg, além do Girona e Stuttgart.

Na Champions League 2023/24, o PSG caiu no grupo com Borussia Dortmund (que foi vice-campeão da edição), Milan e Newcastle. Já na edição anterior, esteve ao lado de Benfica e Juventus, além de Maccabi Haifa. Nas oitavas de final, caiu para o Bayern de Munique. Já em 2021/22, o azar veio nas oitavas de final: foi eliminado pelo Real Madrid.

Até quando foram competentes na competição, os franceses se deram mal. Na edição 2017/18, o PSG venceu a chave que tinha o poderoso Bayern de Munique, mas deu azar, já que o Real Madrid avançou apenas em segundo no seu grupo, surpreendentemente atrás do Tottenham.

Nas oitavas, não deu outra: duas vitórias dos espanhóis, num placar agregado que terminou em 5 a 2 para o Real Madrid. Naquela edição, os merengues se sagraram campeões ao baterem o Liverpool por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo