Mundial de Clubes

PSG x Botafogo: o confronto dos sonhos e o pesadelo de John Textor no Mundial

Glorioso de Textor vai enfrentar o recém-campeão da Champions League em um dos confrontos mais aguardados da primeira fase do Mundial de Clubes

Botafogo e PSG fazem, nesta quinta-feira (19), um dos jogos mais aguardados da primeira fase do Mundial de Clubes. Atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, o Glorioso vai enfrentar o recém-campeão da Champions League e um dos favoritos ao título do torneio, às 22h (horário de Brasília), no icônico Rose Bowl, em Los Angeles, pela segunda rodada do Grupo B da competição.

Empatados com três pontos na liderança do Grupo B, PSG e Botafogo podem encaminhar a classificação para as oitavas em caso de vitória. Mas, é claro, a expectativa é por saber como o Botafogo de Renato Paiva vai atuar contra um dos melhores times do mundo na atualidade.

Mas o duelo entre PSG e Botafogo vai além da importância para classificação no Mundial de Clubes. Para o Glorioso e, principalmente, John Textor, a partida contra o todo-poderoso clube francês é a oportunidade de reforçar a marca do clube carioca no cenário global do futebol.

E, para Textor, ainda é uma chance de enfrentar um velho desafeto do futebol francês. Desde a sua chegada ao Lyon, o empresário americano acumulou polêmicas com Nasser Al-Khelaïfi, proprietário do PSG, com críticas, ironias e acusações públicas entre os dois – principalmente do lado de Textor. Atualmente, a relação entre os dois está apaziguada, mas o duelo certamente tem um gosto especial para Textor, que investiu cerca de R$ 500 milhões em contratações apenas em 2025.

PSG x Botafogo – Mundial de Clubes

  • Data e horário: quinta-feira, 19 de junho de 2025, às 22h (horário de Brasília);
  • Local: Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos;
  • Transmissão: Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e CazéTV (streaming);

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

PSG: mais uma oportunidade para confirmar favoritismo

PSG pode encaminhar classificação contra o Botafogo (Foto: Divulgação/PSG)
PSG pode encaminhar classificação contra o Botafogo (Foto: Divulgação/PSG)

Depois de uma ótima estreia com a imponente goleada por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid, o PSG pode confirmar o favoritismo no “grupo da morte” e já encaminhar a classificação com uma possível vitória sobre o Botafogo.

Para enfrentar o Botafogo, o PSG ainda não poderá contar com um dos principais nomes do time na última temporada europeia. Ousmane Dembélé, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, voltou a treinar no campo, mas ainda separado do grupo. Assim, ainda deve ficar fora do time. Por outro lado, o atacante Barcola, que também ficou fora da estreia contra o Atlético de Madrid, já treina com o elenco e pode reforçar o time de Luis Enrique.

A expectativa é de que Luis Enrique mantenha a base da equipe que goleou o Atlético de Madrid no último domingo, com Gonçalo Ramos no ataque do time francês.

Provável escalação do PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Fabian Ruiz, Vitinha e Neves; Doué, Kvaratskhelia e Gonçalo Ramos. Técnico: Luis Enrique.

Botafogo: clube quer fazer partida digna

Allan (direita) pode ser a novidade no time do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Allan (direita) pode ser a novidade no time do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo sabe que suas chances contra o todo poderoso PSG não são grandes. Publicamente, é claro, o discurso é de lutar e tentar buscar uma vitória contra os franceses. Mas internamente o Glorioso quer fazer uma partida digna contra o PSG e deixar uma impressão positiva.

Mas, mais importante do que isso: o Botafogo quer chegar na última rodada em boas condições de buscar a classificação contra o Atlético de Madrid, da Espanha, e sem um resultado que possa diminui o moral da equipe. Recentemente, em uma entrevista, Paiva chegou a comparar o confronto contra o PSG com “escalar o monte Everest”. Para isso, o técnico Renato Paiva não descarta uma escalação mais cautelosa contra os PSG.

Diferente da estreia contra o Seattle Sounders, quando atuou com um quarteto muito ofensivo, com Savarino, Artur, Mastriani e Igor Jesus, dessa vez, de acordo com o “GE”, Paiva pode trocar Mastriani pelo lateral-esquerdo Cuiabano, improvisado no ataque, mas com obrigações defensivas, ou até mesmo por mais um volante para atuar com Gregore e Marlon Freitas. Nesse caso, Allan poderia entrar na equipe.

Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Artur e Cuiabano; Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo