Em reconstrução, City avança na contratação de ‘novo Odegaard’ e prepara quinto reforço
Citizens estão próximos de anunciar negócio por revelação norueguesa que estava na mira dos Gunners e outros gigantes

Às vésperas da estreia no novo Mundial de Clubes da Fifa, o Manchester City segue reforçando seu elenco. Os Citizens superaram a concorrência do Arsenal no mercado para avançar na contratação de Sverre Nypan, do Rosenborg.
Segundo o site “The Athletic”, o Manchester City está a detalhes de fechar com o meia de 18 anos. A joia norueguesa alinha os últimos termos de seu contrato para se tornar a venda mais cara da história do campeonato local.
Como a janela para a Copa do Mundo de Clubes já está fechada, Nypan só poderá ficar à disposição de Pep Guardiola a partir de 2025/26. Entretanto, os Citizens pretendem emprestar o meia norueguês por uma temporada para ele continuar seu desenvolvimento jogando com regularidade.
Quem é Sverre Nypan, alvo do City?

Sverre Nypan chegou à base do Rosenborg em 2022 e, rapidamente, despontou como uma das maiores revelações do futebol norueguês. Não à toa, o meia chegou a treinar com o time principal quando ainda tinha 14 anos.
Um ano depois, Nypan passou a fazer parte da seleção sub-21 da Noruega. Já em 2024, o meia cravou seu nome entre os profissionais do Rosenborg ao ser peça fundamental na campanha do 4º lugar na Eliteserien — liga de elite do país.
Sverre Nypan pelo Rosenborg na última temporada segundo o SofaScore
- Jogos: 28 — 25 como titular
- Gols: 8 — terceiro maior artilheiro do time
- Assistências: 7 — maior garçom do time
- Média de chutes por jogo: 2 — segundo melhor do time
- Grandes chances criadas: 7 — terceiro melhor do time
- Média de dribles certos por jogo: 1,4 (57%) — segundo melhor do time
Sverre Nypan 🔜 @ManCity pic.twitter.com/jbr83LfWgr
— 𝙚𝙡 𝙙𝙞𝙖𝙗𝙡𝙞𝙩𝙤¹⁹ (@ClaudioSZNS) June 11, 2025
Com características semelhantes, o jovem meia norueguês passou a receber comparações com seu compatriota Martin Odegaard. Nypan, por sua vez, também chama a atenção por sua qualidade no passe, visão de jogo, controle de bola e capacidade física de percorrer todo o gramado.
Mais camisa 8 do que camisa 10, o meia do Rosenborg foi procurado pelos Gunners em janeiro, porém, não foi convencido pelo projeto esportivo. O Aston Villa também foi rejeitado, assim como o Girona. O Manchester City não vacilou e convenceu o norueguês a se juntar à Premier League.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Os reforços do Manchester City
Enquanto Sverre Nypan é um talento para o futuro, os Citizens se reforçaram para o Mundial de Clubes. O Manchester City oficializou a chegada de quatro nomes que já podem ser integrados para o torneio nos Estados Unidos: Rayan Aït-Nouri, Marcus Bettinelli, Rayan Cherki e Tijjani Reijnders.
Aït-Nouri é lateral-esquerdo e era um dos principais nomes de Vítor Pereira no Wolverhampton. O argelino de 24 anos supre uma carência defensiva no setor, cuja posição vinha sendo ocupado por Josko Gvardiol nos Citizens. Driblador, o jogador se destaca mais pelo jogo ofensivo e, ao lado de Milos Kerkez, do Bournemouth, era um dos destaques da posição na Premier League.
Welcome to City, Tijjani! 🩵 pic.twitter.com/s5Ugt4qzAz
— Manchester City (@ManCity) June 11, 2025
Bettinelli estava no Chelsea, sem tanto espaço. O goleiro italiano de 33 anos foi contratado pelo Manchester City para substituir Scott Carson, que se despediu do Etihad Stadium ao final de 2024/25 ao não ter seu contrato renovado.
Já Cherki era uma das estrelas do Lyon e foi comprado pelos Citizens por 36 milhões de euros (cerca de R$ 228,7 milhões). Com 21 anos, o meia-atacante francês é considerado um dos grandes talentos de sua geração no futebol europeu. Habilidoso e com grande futuro pela frente, era um dos nomes em alta no mercado de transferências.
Por fim, Reijnders estava em alta no Milan e custou 57 milhões de euros fixos (em torno de R$ 361,9 milhões) ao Manchester City. O meia holandês de 26 anos foi eleito o melhor da posição da última Serie A e vem de ótimo desempenho pela Holanda na Eurocopa do ano passado. Inteligente, será peça importante para remodelar o meio-campo dos Citizens.